Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.
João 16:12-15
De acordo com as palavras de Jesus, o Espírito Santo seria derramado sobre os seus servos e os conduziria a toda a verdade de Deus, quando ele (Jesus) fosse glorificado, após a sua morte e ressurreição. Muitas coisas o próprio Jesus deixou de compartilhar com os seus discípulos pois estes não seriam capazes de suportar certas verdades naquele momento de suas vidas. É bem possível que Jesus, ao dizer que o Espírito Santo os conduziria à toda verdade, estivesse se referindo à inspiração divina do Novo Testamento, isto é, os ensinamentos relacionados à graça de Deus, à ética cristã e à consumação dos tempos. Assim, um dos principais papéis do Espírito Santo é revelar a verdade de Deus à humanidade, guiando-a até o fim dos tempos. Durante esses dias de consagração, estudaremos os vários outros papéis desempenhados pelo Espírito de Deus, para que o conheçamos mais e nos apropriemos das dádivas que decorrem de um relacionamento próximo com ele. Desse modo, abra o seu coração e esteja pronto para obedecer a doce voz de Deus, através do Espírito Santo.
Leitura complementar: João 3:1-36
Oração: Deus da minha vida, lindos são os teus propósitos para mim. A tua Palavra me promete que nunca estarei só, pois a tua mão me protege e me acompanha. Permite-me conhecer e experimentar as várias ações do teu Espírito Santo sobre a minha vida, pois só assim serei completo. Ensina-me a caminhar de acordo com a tua sabedoria e usa-me para falar do teu amor para um mundo perdido e sem esperança, por Cristo Jesus, amém.
(Texto e oração por Sérgio Queiroz)
Assista ao vídeo da mensagem Clique aqui
Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
João 16:7-8
Nenhum comentário:
Postar um comentário