Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 28 de maio de 2013

15o. Dia - O que nos torna filhos de Deus

Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.  Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.  Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota com filhos, por meio do qual clamamos: "Aba Pai". O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:12-16

É comum nos ciclos religiosos que todos são filhos de Deus.  Na verdade, todos são amados por Deus, pois foram criados pelo Altíssimo; mas quanto à qualificação de filhos, a Bíblia nos ensina outra coisa.  No Evangelho de João (João 1:10-13), por exemplo, vemos que só os que receberam a Jesus como Senhor, ganharam o direito de ser filhos de Deus.  Ao escrever aos Romanos, Paulo fala que o Espírito Sano é quem nos torna filhos de Deus por adoção, sendo também por meio desse mesmo Espírito que nós clamamos: "Aba Pai".  Que maravilha! O Espírito Santo é que nos gera para uma nova vida e nos torna filhos de Deus.  A partir desse momento milagroso, o próprio Deus, por meio do Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.  Que realidade gloriosa!  Entregue a sua vida a Jesus e receba hoje mesmo a dádiva de ser adotado como filho de Deus.

Leitura Bíblica:  João 15:1-27

Oração:  Meu Pai querido, obrigado por ter me adotado como teu filho.  Sei que não sou digno de ser assim chamado, mas a tua graça é tão grande que perdoou o meu pecado e deu-me nova vida em Jesus Cristo.  Te louvo pleo sacrifício do teu Filho Jesus, pois foi o único caminho possível para que eu alcançasse o perdão dos meus pecados e uma nova natureza que foi produzida em mim pelo teu Espírito Santo. Quero dedicar a minha vida a ti, servindo-te e falando desse lindo amor para todas as pessoas que ainda não te conhecem de verdade.  Meu Pai, eu quero, de alguma maneira, contribuir para o aumento da família do Deus Vivo.  Por Cristo Jesus faço essa oração, amém.

Texto e Oração por Sérgio Queiroz
Assista ao vídeo da mensagem no site Cidade Viva


Nenhum comentário:

Postar um comentário