Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.
João 16:7-11
É incrível como o pecado cega a humanidade e faz com que o entendimento das pessoas seja obscurecido. Muitas vezes ouvimos as mesmas exortações e não conseguimos reconhecer que estamos errados. Orgulho, prepotência e influência espiritual maligna fazem com que muitas pessoas caminhem em direção aos abismos da vida sem querer dar ouvidos à verdade. Nesse texto, Jesus afirma que a obra de convencimento sobre o pecado pertence ao Espírito Santo. É ele quem abre os nossos olhos e nos faz perceber o quão longe estamos da vontade de Deus. Assim, tenhamos sempre em mente que só Deus é capaz de quebrantar o nosso coração e nos fazer entender a sua santa e soberana vontade. No mesmo sentido, quando você perceber que alguém que você ama não consegue reconhecer o seu pecado, ore para que o Espírito Santo o convença, pois isso é uma obra exclusivamente dele.
Leitura Bíblica: João 13:1-38
Oração: Espírito Santo de Deus, tu conheces por completo o meu coração e o íntimo do meu ser. Reconheço que sozinho não sou capaz de perceber os meus pecados e por isso dependo de ti, Senhor. Ajuda-me a enxergar o que eu não consigo e produz um profundo arrependimento dentro de minha alma e do meu espírito todas as vezes que eu pecar contra ti. Do mesmo modo, eu intercedo pelas pessoas que amo e que estão longe dos teus caminhos, para que tu abras os olhos delas, a fim de que reconheçam os seus pecados e se voltem para ti. Creio que tu és soberano, ó Deus do Universo, e que ninguém pode impedir o teu agir, pois a tua graça é irresistível. Essa é a minha humilde oração, em nome de Jesus.
Texto e oração por Sérgio Queiroz
Assista ao vídeo da mensagem Clique aqui
"Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado". (Jesus)
João 8:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário