Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

quinta-feira, 23 de maio de 2013

11o. Dia - O que nos lava e purifica do pecado


Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. 
Salmos 51:1-5

Esse é um dos salmos mais maravilhosos da Bíblia, pois se trata de uma linda oração que o Rei Davi fez a Deus, após ter cometido adultério com uma mulher casada e ter mandado matar o seu marido para tentar esconder o seu pecado.  Aqui vemos um coração quebrantado e cheio de arrependimento, que buscava com sinceridade o perdão do Senhor.  No mesmo sentido, o apóstolo Paulo, falando sobre as tendências da nossa carne pecaminosa, afirma que não devemos mais viver de acordo com os hábitos da velha vida, pois fomos lavados, santificados e justificados no nome do Senhor Jesus e no Espírito de nosso Deus (1 Coríntios 9-11).  Desse modo, podemos estar certos de que o Senhor é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda injustiça, quando nos arrependemos e voltamos ao centro da vontade dele para nos purificar de toda a injustiça, quando nos arrependemos e voltamos ao centro da vontade dele para a nossa vida (1 João 1:8-10).  Hoje nós temos a oportunidade de confessar os nossos pecados a Deus e deixá-los para trás, para que o Espírito Santo nos lave, nos purifique e restaure a alegria da nossa salvação.

Leitura Bíbilica: João 11:1-57

Oração:  Senhor Deus, sonda o meu coração e vê se há em mim algum caminho mau.  Ajuda-me a identificar os meus pecados e a deixá-los para trás.  Sei que não toleras a maldade, pois és santo e puro.  Desse modo, Senhor, como sou teu filho, e fui lavado e remido pelo teu sangue, quero ter um coração igual ao tu, ó meu Mestre Jesus.  Limpa-me e purifica-me com o teu Santo Espírito, pois não quero estar longe da tua vontade para a minha vida.  Não quero tentar esconder de ti quem eu verdadeiramente sou, pois tu me conheces por completo.  Ajuda-me a viver uma vida santa e que honre o teu nome, amém.

Texto e oração por Sérgio Queiroz
Assista ao vídeo da mensagem Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário