Então percebi tudo o que Deus tem feito. Ninguém é capaz de entender o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade não o consegue encontrar. Eclesiastes 8:17
Quando eu vi aquela senhora de 100 anos, cega, em cima de uma cama, sem falar, sem andar, sem se movimentar, apenas gemendo ruídos inteligíveis fiz uma breve reflexão sobre vida. Começamos como frágeis e dependentes bebês e terminamos frágeis e dependentes idosos. Isso se recebermos a bênção da vida longa. No meio do caminho esquecemos disso... nos achamos fortes e independentes, mas a verdade é que nunca deixamos de ser fracos e dependentes. Precisamos passar por provações, para percebermos como somos miseráveis. Nos ocupamos tanto com os problemas passageiros de dessa vida... giramos tanto sobre nossa própria órbita... vivemos muitas vezes no automático, trabalhando, comendo, bebendo, juntando riquezas e bens, que talvez jamais iremos usufruir... Sem as promessas de Jesus nada faz sentido. Sem Jesus, tudo que fazemos é "Correr atrás do vento".
Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.
Eclesiastes 4:4
Nenhum comentário:
Postar um comentário