Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
1 Pedro 4:12-13
Hoje foi um dia muito triste. Fui ao velório de uma prima de apenas 29 anos. Uma linda bailarina, que resolveu sair da cena da vida e descansar nos braços do Pai. Deixou a família desolada. Alunas e amigos arrasados. Não pude deixar de imaginar o sofrimento daquela mãe tão dedicada e daquele pai tão apaixonado pela filha. Quase senti a dor deles. Fiquei pensando como estaria me sentido se fosse um dos meus filhos. Desde que soube da notícia comecei a orar por consolo para aquela família. Só Deus para nos sustentar diante de tão inestimável perda. Apenas o Espírito Santo pode nos consolar e auxiliar em momentos tão difíceis e nos trazer a paz que excede todo o entendimento. Por isso, no dia de hoje, quero deixar no blog uma oração para ser feita pela família de Bibi, uma Bailarina linda que vai fazer muita falta e deixar muitas saudades. Shalom.
"Senhor,
Ajuda-me a lembrar de que não importa quão grande escura a situação possa tornar-se, para minha vida tu és a luz que jamais pode ser apagada. Não importa quão escuras estejam as nuvens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença. Só tu podes tomar qualquer que seja minha perda e encher o vazio com o bem. Só tu podes tomar o fardo de minha tristeza e dor e enxugar minhas lágrimas. Responda-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração (Sl 4:1).
Em tempos de tristeza, sofrimento ou provação, peço-te por uma percepção mais intensa da tua presença. Quero tornar-me mais fortes nesses tempos e não mais fraca. Quero crescer na fé e não ser tomada de dúvidas. Quero ter esperança no meio de tudo e não me entregar ao desespero. Quero ficar firme em tua verdade e não ser levada pelas emoções".
(Oração reproduzida do livro O Poder da Mulher que Ora, da escritora Stormie Omartian, Editora Mundo Cristão, fl. 182)
Eleve-se acima da dor, com ajuda do Espírito Santo Consolador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário