"Louvem ao Senhor, invoquem o seu nome; anunciem entre as nações os seus feitos, e façam-nas saber que o seu nome é exaltado. Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo. Gritem bem alto e cantem de alegria, habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel no meio de vocês"
Isaías 12:4-6
Estou muito feliz por conhecer um pouco mais do Papa Francisco. Sua vinda ao Brasil mostrou que realmente é um homem de Deus, preocupado com o Reino de Deus na terra, com a pregação do evangelho, com o comprometimento dos jovens com a missão cristã. O Papa incitou os jovens a serem missionários, e esclareceu que ser missionário não significa abandonar a vida pessoal e sim pregar a palavra dentro de sua comunidade, trabalho, círculo familiar, etc. A enorme multidão que veio ouvir o Papa parecia estar atenta a suas palavras, aos depoimentos de outros fiéis. Pareciam estar realmente em busca de Jesus, o que indica que as palavras dele estavam sendo absorvidas e processadas. O Papa é, com certeza, um homem de Deus. Suas palavras, seus atos e seu semblante demonstram isso. Seja muito bem vindo ao país Papa Francisco! Que V. Santidade possa unir os jovens e adultos, sejam católicos ou evangélicos, em um único propósito: Levar Cristo a todos os ambientes! Shalom!
"Ide sem medo para servir (...) É uma ordem, sim, mas que não nasce da vontade de domínio ou de poder, mas nasce da força do amor"
Sem dúvidas o Papa é exemplo de um verdadeiro cristão. Parabenizo mais uma vez o cometário, em especial o aspecto ecumênico da abordagem.
ResponderExcluir