Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:30-32
Uma das maiores provas de que Deus realmente existe é o amor que os pais têm pelos seus filhos. Amor permanente que resiste às lutas e dores e que nunca acaba. Por outro lado, ainda que esse amor seja lindo e constante, não podemos afirmar que os pais estão sempre felizes com as ações e decisões dos seus filhos. Eu mesmo entristeci os meus pais muitas vezes, assim como já fui entristecido pelos meus filhos. No mesmo sentido, embora Deus ame cada um de seus filhos e filhas, a Bíblia registra que podemos entristecer o Espírito Santo quando pecamos. Quando um filho de Deus, por exemplo, faz uso de pornografia, mente, trapaceia, trai ou trata mal o seu próximo, não há dúvida de que uma grande tristeza abate o coração do Senhor. Ter consciência dessa realidade deve ser um estímulo para que vivamos para agradar a Deus em tudo. Por isso, não devemos abusar do amor e da graça de Deus, fazendo aquilo que o entristece. Antes, devemos viver para alegrar o Senhor da nossa vida e para encontrar pleno prazer nele.
Leitura Bíblica: João 18:1-40
Oração: Santo Deus, o teu amor e a tua fidelidade duram para sempre. Obrigado por me amar de uma maneira tão especial e incomparável. Não permitas que eu faça pouco desse amor e entristeça o teu coração através das minhas palavras, pensamentos, ações e omissões. Quero que olhes para mim não apenas com olhos de amor, mas também com olhos de alegria e satisfação. Não sou perfeito, meu Senhor, mas quero viver para o teu louvor, contando sempre com a tua graça, para que eu possa dizer não ao pecado, pois fui escolhido e salvo para a tua glória e não para a tua tristeza. Ajuda-me a ser o que tu queres que eu seja. Em nome de Jesus, o Filho em quem tens pleno prazer, eu faço essa oração, amém.
Texto e oração por Sérgio Queiroz
Assista ao vídeo da mensagem Clique aqui
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
João 14:1
Nenhum comentário:
Postar um comentário