Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Lucas 1:13-17
No curso da história, Zacarias questiona ao anjo, como pode ter certeza dessa promessa. Contam, então, as escrituras que:
Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.
Lucas 1:18-20
Evangelho de Lucas
Nesse trecho, percebemos como o Senhor se preocupou em preparar a vinda de Jesus para este mundo. João Batista é aquele que se vestia pêlo de camelo e comia gafanhotos e mel silvestre. O Senhor enviou João, para falar ao coração do povo. Ele foi o precursor de Jesus, foi quem o batizou e anunciou a sua chegada. O próprio nascimento de João foi um milagre de Deus. Verificamos, ainda, que Zacarias duvidou da promessa de Deus, então, o Senhor o deixou mudo, até que a promessa se cumprisse. As promessas de Deus sempre se cumprem. A palavra Dele permanece para sempre. Se duvidarmos, porém, elas podem demorar mais a se cumprir. Shalom.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
Estas coisas aconteceram em betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
João 1:25-29
Nenhum comentário:
Postar um comentário