Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

domingo, 23 de dezembro de 2012

As promessas de Deus sempre se cumprem

Seis meses antes de Maria conceber Jesus, por meio de um milagre, Isabel, esposa do sacerdote Zacarias, concebeu João Batista, que veio para anunciar a vinda do Messias. Zacarias e Isabel eram idosos e nunca tiveram filhos, porém sempre oravam pedindo por essa bênção.  Certo dia, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias. Contam as escrituras que:

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. 
Lucas 1:13-17

No curso da história, Zacarias questiona ao anjo, como pode ter certeza dessa promessa.  Contam, então, as escrituras que:


Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir. 

Lucas 1:18-20
Evangelho de Lucas


Nesse trecho, percebemos como o Senhor se preocupou em preparar a vinda de Jesus para este mundo. João Batista é aquele que se vestia pêlo de camelo e comia gafanhotos e mel silvestre. O Senhor enviou João, para falar ao coração do povo.  Ele foi o precursor de Jesus, foi quem o batizou e anunciou a sua chegada. O próprio nascimento de João foi um milagre de Deus.  Verificamos, ainda, que Zacarias duvidou da promessa de Deus, então, o Senhor o deixou mudo, até que a promessa se cumprisse.  As promessas de Deus sempre se cumprem.  A palavra Dele permanece para sempre. Se duvidarmos, porém, elas podem demorar mais a se cumprir. Shalom.



E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. 
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.  
Estas coisas aconteceram em betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. 
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 
João 1:25-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário