Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal com Jesus no coração!

Hoje é o dia que comemoramos o nascimento de Jesus, com uma festa conhecida como Natal.  Muitos religiosos questionam essa comemoração, não apenas porque Jesus não nasceu em dezembro - sabe-se pelas informações bíblicas, que ele nasceu na época da comemoração das Festas dos Tabernáculos, portanto em setembro ou outubro - mas também pelo fato da data ter sido escolhida para atrair os pagãos, que comemoram nesse dia o nascimento do deus Sol, romano. Atualmente, as tradições pagãs se misturam com as religiosas, gerando essa miscelânea de Jesus x Papai Noel.  Como o apelo ao consumo é muito grande, a maioria das famílias se esquecem do verdadeiro sentido do Natal e se preocupam muito mais com os presentes a comprar e com a ceia precisam fazer. 

Ao meu ver, acho muito radical deixar de comemorar o nascimento de Jesus por esses motivos.  Nós cristãos, podemos aproveitar esse momento para celebrar o amor de Deus por nós, com a vinda de Jesus Cristo, sendo prescindível saber o dia certo. Os presentes são uma forma de agradar as pessoas que amamos, assim como os Reis Magos reverenciaram Jesus com três presentes incríveis na época: ouro, incenso e mirra.  Portanto, celebre, presenteie quem desejar, mas não esqueça do mais importante, que é o verdadeiro sentido da festa, o nascimento de JESUS. Já pensou no que você vai dar para Ele? Ele é o nosso maior presente!

Vejamos, então, como se deu o nascimento do Cristo.  Narram as escrituras que:

Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura"De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. 

Lucas 2:8-18

Esse bebê que era anunciado e que todos queriam ver e conhecer era o menino JESUS,  o messias, o filho de Deus, enviado pelo próprio Pai Celestial, para nos salvar e nos redimir dos nossos pecados. E mais ainda, veio para nos resgatar, nos ensinar a viver conforme a vontade do Pai e como Ele mesmo diz "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". João 10

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 

João 1:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário