Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O amanhã meu Deus proverá


Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. 

Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". 

Mateus 6:26-34


Amo essa passagem onde Jesus explica que não devemos nos preocupar com o amanhã.  É muito comum que a gente fique se ocupando com o que ainda não aconteceu e talvez nem irá acontecer.  Nossa mente, muito fértil, fica imaginando mil e uma possibilidades de coisas ruins que podem acontecer para que nossos planos sejam frustrados. Por isso Jesus nos adverte que não devemos ficar nos preocupando por antecipação. Isso não significa que devemos cruzar os braços e esperar o melhor acontecer. O que Jesus quer dizer, é que devemos fazer a nossa parte, com confiança em Deus, sem nos preocupar, ou seja, com a certeza de que ele proverá nossas necessidades. Não devemos, entretanto, confundir necessidades com futilidades.  Você pode ter uma roupa adequada para ir a festa que tanto sonha, mas não necessariamente da grife que você queria!  Isso é supérfluo, desnecessário.  Sendo assim, ore a Deus com fé, pedindo aquilo que realmente precisa e descanse na certeza que Ele proverá.  Shalom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário