Tiago 1:5-6
Sabedoria para viver é o maior dom que podemos pedir a Deus! Como é bom quando tomamos decisões sábias, falamos palvras sábias, aptas a ajudar as outras pessoas e edificar. É maravilhoso sermos sábios no nosso trabalho, nas relações com as outras pessoas, marido e mulher, filhos, amigos, empregados, pais, irmāos, parentes, etc. Quando sabemos o que fazer, ou o que dizer, tudo parece ficar mais fácil, as dificuldades se mostram menos penosas e as soluções dos problemas se apresentam de forma tāo simples! Preste atençāo na passagem que se segue:
Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".
Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu sustentaste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.
"Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.
Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.
Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? "
O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.
Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça,
farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.
Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida.
O rei Salomāo poderia pedir qualquer coisa a Deus e pediu sabedoria! O Senhor se agradou do pedido de Salomāo e lhe deu um coraçāo sábio, capaz de discernir, e isso trouxe todas as demais coisas que Salomāo poderia desejar. Portanto, nunca se esqueça de pedir a Deus sabedoria para viver esta vida! Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário