Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

domingo, 23 de dezembro de 2012

O Senhor preparou a vinda de Jesus


O Natal está chegando, então esses próximos quatro dias falarei sobre a vinda de Jesus, que foi tão minuciosamente preparada pelo nosso Pai Celestial. Lucas conta que:


E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de JesusEste será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. 

Lucas 1:26-33

Mateus, por sua vez narra o que o Senhor fez quando José soube da gravidez de Maria e pensou em deixá-la:


E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 


Mateus 1:20-23

O Senhor escolheu uma mulher virgem e pura para ser a mãe de Jesus e enviou um anjo para comunicá-la dessa escolha.  Depois, não deixou a mãe de Jesus desamparada, mas também enviou um anjo a José, determinando que ele aceitasse Maria, pois aquele que estava no ventre dela, era o filho de Deus, que viria para salvar o povo dos seus pecados. A vinda de Jesus, o Messias prometido por Deus, portanto, estava sendo bem preparada e estava prestes a acontecer.  Ele não nasceu em uma casa rica e de posses, mas em uma família boa e humilde, assim como a mensagem que Ele veio pregar.  Ele não veio para viver os prazeres do mundo, mas para nos salvar dos nossos pecados.  Shalom.

 "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."
João 1:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário