Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

sexta-feira, 29 de março de 2013

Deus escolheu o amor


E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.João 19:30



Se Deus tivesse criado o ser humano sem livre arbítrio, como poderia manifestar seu amor por nós? Se não tivéssemos opção de escolha, como poderíamos expressar nosso amor por Ele? Seria muito mais simples não dar escolha, mas como ficaria o amor? Deus escolheu o amor. Quando ainda não havia tempo, nem espaço, nem noite, nem dia, Deus já havia escolhido o amor. Ele nos criou e nos deu opção de escolha, para nos amar, para sentir nosso amor. Deus, no entanto, não é só amor.  Deus também é Justiça. E, se ele é justo, e nós viramos as costas para ele, quando optamos por nosso egoísmo, orgulho, luxúria, ganância, cobiça, mentira, traição, inveja, perversão, etc, temos que ser punidos. E a punição é a morte. Morte para a vida terrena. Morte para a vida eterna. Porém, Deus nos ama demais! Somos suas criaturas e Ele quer nos salvar da morte. Alguém tinha que pagar o preço. Não poderia ser alguém qualquer. Tinha que ser alguém puro, imaculado, que não tivesse pecados, para carregar os nossos, ou seja, Ele mesmo. Então, Deus se fez homem e veio ao mundo. Mais uma vez, Ele optou bravamente pelo amor. Optou por nos dar uma chance de salvação. Pela cruz, Ele nos chamou. A tragédia marcada na linha do tempo convoca os sofredores e traz esperança aos que buscam por esse amor. Ninguém pode ignorar a grandeza do amor de alguém que dá sua própria vida, principalmente se esse alguém é Deus. Pregos não prendem um Deus em uma cruz. Ele se doou por amor! Hoje relembramos aquele dia de amargo sofrimento para Deus, de salvação para nós. Faça a cruz valer a pena. Opte pelo amor! Shalom!

Segue um clip do YOUTUBE da música QUEBRANTADO.  Quem já conhece, vai adorar ouvir de novo. Quem não conhece vai se apaixonar!




QUEBRANTADO
Vineyardmusic

Eu olho para cruz
E para cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar
Meu salvador
Na cruz mostrou
O amor do pai
O justo Deus
Pela cruz, me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor
Imerecida vida
De graça recebi
Por sua cruz
Da morte me livrou
Trouxe-me a vida
Eu estava condenado
Mas agora pela cruz
Eu fui reconciliado
Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel



Nenhum comentário:

Postar um comentário