Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Gálatas 5:19-25
Quem está em Cristo Jesus é uma nova criatura e, por isso, deve deixar para trás a velha maneira de viver, buscando cotidianamente a santidade para qual foram chamados todos os filhos e filhas de Deus. Desse modo, precisamos abandonar as obras da carne, que se manifestam na imoralidade sexual, na pornografia, na idolatria, na embriaguez, nas orgias e em tantas outras expressões malignas. Por outro lado, ao nos convertermos, recebemos o fruto do Espírito Santo, que é amor, alegria, paz, mansidão, domínio próprio e tantas outras maravilhas que nos identificam com o Senhor à medida que somos santificados por ele e para ele. Quando passamos a ser habitados pelo Espírito Santo, após reconhecermos que Jesus morreu por nós e é o nosso Salvador e Senhor, Deus nos separa para a sua glória e faz brotar em nossas vidas todas as expressões maravilhosas do caráter de Jesus Cristo.
Leitura Bíblica:João 12:1-50
Oração: Santo Deus, sei que jamais poderia alcançar o teu amor, através das minhas próprias obras, e hoje entendo o quanto me amas e me deste gratuitamente a vida eterna, por intermédio do sacrifício do teu Filho Jesus Cristo. Ajuda-me a crucificar a cada dia a minha velha natureza, que insiste em controlar a minha vida. Livra-me de mim mesmo e de minhas tendências pecaminosas e faz brotar a cada dia o fruto do teu Espírito em mim, em nome de Jesus, amém.
Texto e oração por Sérgio Queiroz
Assista ao vídeo da mensagem Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário