Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
Apocalipse 22:15
Mentiras... grandes, pequenas, gigantes, inofensivas, exageradas... Tantas são as mentiras que contamos ao longo da vida. Quem disser que nunca mentiu é o maior dos mentirosos! Mas o Senhor abomina as mentiras e os mentirosos. Nesse versículo equipara os que praticam a mentira a assassinos, aos que praticam feitiçaria, aos imorais! Puxa, como é grave mentir! A mentira aprisiona as pessoas que escondem algo e vivem inventando novas mentiras para enganar os outros. A mentira dá azo à chantagem, por pessoas que conhecem a verdade e podem revelá-la, desmoralizando o mentiroso. A mentira nos torna falsos, enganadores, desacreditados. O Senhor nos incita a falar a verdade, por mais dura que seja. Os verdadeiros amigos falam a verdade, não consolam seus irmãos com mentiras, para que não fiquem tristes. Precisamos enfrentar a verdade, então precisamos de pessoas que nos digam a verdade. Verdades ditas com o intuito de construir e não de destruir o próximo. Toda verdade dita com amor é mais válida que qualquer mentira dita por pena. Afastemos a mentira de nossas vidas. Sejamos verdadeiros, nos atos, pensamentos, sentimentos, palavras. Sejamos honestos para com nossos companheiros, amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos. A mentira nos afasta de Deus e a verdade nos liberta e nos aproxima Dele. Shalom.
"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro também uma mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida"
Ghandi
Nenhum comentário:
Postar um comentário