"Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como Pomba e pousando sobre ele. Então, uma voz dos céus disse: "Esse é o meu filho amado, em quem me agrado".
Mateus 3:16-17
Um dos grandes desafios da fé cristã é a compreensão equilibrada sobre quem é a Santíssima Trindade. Nesse texto, fica clara a relação entre os seus três membros: Pai, Filho e Espírito Santo, onde o Pai proclama em alta voz a alegria que tem na vida obediente do seu Filho Jesus, que veio cumprir a missão de morrer pelo mundo; e onde o Espírito, sob a direção do Pai, dá poder ao Filho para cumprir seu ministério terreno. Assim, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são igualmente Deus na essência, mas possuem papéis diferentes. No Velho Testamento, está mais clara a ação do Pai (Deus por nós). Nos Evangelhos, Jesus Cristo (Deus conosco) é revelado à humanidade; e, após a morte, ressurreição e glorificação de Jesus, o Espírito Santo (Deus em nós) entra em ação dando poder à Igreja para que cumpra o seu papel de testemunhar o amor de Deus por sua corrompida Criação. Em outras palavras, podemos definir a Trindade da seguinte maneira: Só há um Deus, que existe eternamente como Pai, Filho e Espírito Santo, onde cada pessoa é plenamente Deus. Leia também Mateus 28:19, 2 Coríntios 13:14 e Judas 20-21, pois são textos que falam sobre a Trindade.
Leitura complementar João 1:1-51
Oração: Santíssima Trindade, que durante esses dias de consagração eu possa entender mais sobre os mistérios do teu amor de Pai, revelados de maneira plena em Cristo Jesus e consolidado no meu coração pelo agir sobrenatural do teu Espírito Santo. Ajuda-me a ser o que queres que eu seja, pois assim serei completamente feliz. Assim, eu oro em nome de Jesus, meu Salvador, amém.
(Texto e oração por Sérgio Queiroz)
Assista ao vídeo, para ouvir a mensagem com mais detalhes Clique aqui
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário