Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Destino do Homem

O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido! Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.
Eclesiastes 3:19-20

Pó. Do pó viemos e ao pó voltaremos. Nosso corpo é frágil e perecível. Não temos controle sobre as doenças que podem nos acossar. Sabemos disso, mas muitas vezes não realizamos. Não acreditamos que podemos ser atingidos facilmente. Nos achamos fortes. Então, somos surpreeendidos por algo que já sabemos, mas tratamos de esconder para nós mesmos. As inúmeras atividades do dia a dia, os problemas, as tribulações nos afastam de nós mesmos. Muita exteriorização, pouca interiorização. Uma boa reflexão sobre quem somos, o que queremos, de onde viemos e para onde vamos é sempre bem vinda para o nosso crescimento espiritual, para que saibamos enfrentar com sabedoria os percalços da vida. Precisamos meditar nos preceitos do Senhor. Precisamos saber que não somos inatingíveis. Mas, principalmente, precisamos saber que não estamos sós. Deus existe e nos fortalece conforme a sua promessa (Salmos 119:29). Apesar do nosso corpo voltar ao pó, nosso espírito não perecerá. Nesta terra somos peregrinos, a vida é passageira como o sopro do vento, mas Jesus nos prometeu a vida eterna para aqueles que neles creem (1 João 2:15 ). Que a paz do Senhor esteja sempre conosco. Shalom!



Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.Judas 1:21 

Nenhum comentário:

Postar um comentário