Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.1 Coríntios 2:14-16
A Lei máxima que possuímos no Brasil é a Constituição Federal. Esse conjunto de normas também denominado Carta Magna, rege todo o nosso país e está acima de todas as outras leis, que devem ser compatíveis com a primeira. Nossa Constituição foi promulgada em 1988, por um poder constituinte originário, que significa o poder criador da nova Constituição, a qual rompe com a ordem jurídica anterior, criando uma nova ordem de direito. O poder constituinte deve corresponder aos anseios da sociedade, de modo que a primeira constituição espelhava a vontade do povo. Ocorre que a sociedade está em constante evolução, o que exige que a Constituição esteja sempre sendo atualizada, e essa mudança é feita por meio do que chamamos Emendas Constitucionais. Até o final do ano passado, ou seja, em 26 anos, tivemos um total de 84 Emedas à Carta Magna! Agora imaginem se fosse possível EMENDAR A BÍBLIA!!! Quantas emendas teríamos em 2 mil anos? Impossível calcular! Em um mundo em que cada um quer que a lei se amolde às suas necessidades e vantagens, se isso fosse possível, não teríamos mais uma Bíblia, mas um conjunto de normas toscas, incongruentes e contraditórias. Enquanto a lei dos homens vai mudando constantemente, muitas vezes de maneira casuística, e outras tantas em benefício de poucos, a Bíblia permanece inalterada, como verdade suprema. Seus ensinamentos são atuais e eternos, impassíveis de alterações em benefício de quem quer que seja. O Livro Vivo é bem claro quanto ao que se deve e não se deve fazer. A Bíblia é a palavra de Deus e como Ele é a verdade imutável. É muita presunção ou quiçá muita ignorância dizer que mudaria isso ou aquilo na Bíblia. Muitas vezes seus preceitos não coincidem com nossos desejos, mas isso não quer dizer que eles estejam errados. Nós que somos os pecadores, nós que estamos errados. A Bíblia hoje é a única fonte de ética e moral imutável existente nesse mundo. O único livro que dá sentido à vida, que explica a criação da humanidade e os propósitos de Deus. Ela foi escrita por vários autores, em contextos históricos diversos, em épocas diferentes e em todos os tipos de formas literárias e ainda assim é una e congruente. Não há nenhuma resposta importante para nortear nossas decisões ou fortificar nossa vida espiritual que não conste na Bíblia. Seu direito constitucional ao 13o. salário pode mudar de repente, de acordo com o interesse do governo, mas o plano de salvação de Deus para a sua vida é imutável! Dessa maneira, irmãos, não critiquem a Bíblia, mas orem para que o Senhor vos dê capacidade para interpretá-la, e que mais e mais pessoas possam entendê-la e utilizá-la como fonte de sabedoria, obediência, conforto e instrução no amor e na justiça. Shalom!
"Muitas vezes vi grandes congregações cantando o nome de Deus, mas Ele estava longe da consciência dessas pessoas, tão longe quanto a estrela mais distante".
Pahamansa Yogananda
Nenhum comentário:
Postar um comentário