Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Salmos 139:13-17
Em uma recente visita ao Museu do Louvre, em Paris, tive a oportunidade de apreciar inúmeras obras de arte extraordinárias, como a Vitória de Samotrácia, feita por algum escultor desconhecido, e a Monalisa, obra prima do grande Leonardo da Vinci. Milhares de pessoas passam pelo Louvre diariamente, muitas com o simples intuito de ver alguma dessas duas obras, por serem tão especiais e únicas. Não há que se contestar a genialidade dos artistas que as criaram, eles realmente eram pessoas diferenciadas, assim como Michelangelo, Willian Shakespeare, Albert Einstein, Ludwig van Beethoven, entre outros. Porém, nenhuma dessas obras se compara às obras de Deus, muito menos à obra prima, do Senhor: você, eu, nós! Somos ideia Dele, fomos planejados, criados e tecidos por obra de Suas mãos. Não somos um simples acidente, mas somos fruto da criatividade e poder do Mestre Artesão. O Mestre da matemática, da química, da física da biologia, da geografia! Nada se compara ao ser humano, que além de ser fisiologicamente perfeito, foi dotado de livre arbítrio, emoções e sentimentos. Nada me emociona mais que o nascimento de um bebê, pois a reprodução humana manifesta inequivocamente, para quem quiser ver, o poder de Deus, sua grandiosidade e seu amor por nós! Somos singulares, únicos, autênticos! Não existem pessoas com a mesma impressão digital, o mesmo DNA, a mesma íris, ou até mesmo o mesmo corpo ou face. Sempre haverá alguma diferença. Até nossas vozes são distintas, nossa pele, nosso cabelo! Somos únicos porque somos peça assinada, somos obras de arte do criador dos criadores. Os próprios gênios artistas que mencionei acima foram criados por Deus. Por isso, não deseje ser outra pessoa e não subestime sua importância para Deus e para o mundo! Quando tiver dúvida sobre o quanto é valioso, olhe para a cruz e perceba o quanto o Criador te ama! Ele te quer por perto! Cultive esse relacionamento e não terá medo, não se sentirá sem importância, nem desejará ser outra pessoa. A certeza de que Deus nos ama é suficiente para nos fazer feliz neste mundo! Shalom!
"Com Deus em seu mundo, você não é um acidente nem um incidente; você é um presente ao mundo, uma obra de arte divina, assinada por Deus"
Max Lucado
Nenhum comentário:
Postar um comentário