Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Feliz em qualquer situação


Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. 

Filipenses 4:11-13

A semana passada eu fiz uma audiência da qual não esqueci até hoje. Era uma interdição de uma idosa, que não pôde comparecer porque não se movia mais, estava muito debilitada. A filha dela veio me explicar a situação e pedir uma visita domiciliar. Enquanto minha assistente digitava a audiência, comecei a conversar com aquela senhora e ela me contou a difícil situação em que vivia. Há muito tempo não podia trabalhar, pois tinha que cuidar da mãe. Não casou e não teve filhos. Passou a vida se dedicando aos outros. Tinha um glaucoma, além de outros problemas de saúde, como pressão alta. Vivia com dois salários mínimos, sendo a aposentadoria da mãe e a pensão do pai. Uma situação dessas não é incomum de se ver, a não ser pela fé daquela mulher. Mesmo diante de toda dificuldade ela me disse que era muito feliz, pois tinha um Deus maravilhoso, misericordioso, que nunca iria abandoná-la e que só tinha a agradecer. Eu perguntei se ela estava preparada para perder a mãe e seus olhos se encheram de lágrimas. Ela disse que não. Imaginei a angústia dela, pois quando a mãe falecer, além de perder a mãe, vai perder a fonte de seu sustento. Então, ela olhou para mim e disse Deus haveria de lhe dar forças e de prover suas necessidades. Aquela mulher estava cheia do Espírito Santo e sabia viver feliz mesmo passando privações. Ela tinha plena fé em Deus e em suas promessas. Fiquei emocionada com aquele testemunho de fé! Quantas vezes nos queixamos por besteiras! Como é fácil nossa fé se abalar por qualquer problema que aparece! No meio de tantas audiências desgastantes, aquela renovou minha fé, minhas energias e me encheu de paz. Antes de sair, ela deixou um Salmo para cada uma de nós e o meu foi o 121, que diz:

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.


Irmãos, levantem os olhos para os céus, com a certeza de que o seu socorro vem de Deus! Ele não permitirá que você tropece. Ele te protegerá e estará sempre alerta! Shalom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário