Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona. Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um".
Mateus 13:19-23
Mateus 13:19-23
Você que está lendo essa mensagem agora, parou para ler por quê? O que te chamou atenção? Está lendo porque gosta das coisas que eu escrevo, porque quer ler palavras de incentivo e conforto, ou porque quer aprender um pouco mais de Deus? O que te move a dedicar seu tempo à leitura desse texto? Se você gosta das coisas que eu escrevo, fico muito feliz por saber que estou cumprindo minha missão de repassar a mensagem do Evangelho para outras pessoas. Se você lê porque quer ouvir palavras de conforto e esperança, ótimo! A Palavra de Deus é alimento espiritual e não volta vazia, certamente você encontrará o que está buscando. Mas se você pára para ler, porque quer separar um pouco do seu tempo para ouvir o que Deus tem a te dizer, para ter um momento com Deus, para aprender mais sobre a Bíblia e sobre a vontade de Deus para sua vida, então, você está chegando aonde o Senhor quer que você chegue! A Palavra dele não é para ser lida em momentos difíceis e esquecidas em momentos alegres. Não é para ser abandonada na tribulação e sufocada pela boa vida, pelas riqueza, e sim para ser guardada no coração e repassada para outras pessoas. A semente tem que brotar e frutificar, não pode ser desprezada. Do mesmo modo que alimentamos nosso corpo, precisamos alimentar o nosso espírito, com o pão da vida, e o pão precisa ser compartilhado, dividido, multiplicado. Os discípulos de Jesus ouviram suas palavras com atenção e repassaram a muitos outros, até que ela chegasse até nós. Não tenha vergonha do evangelho. Não se encabule por ser Cristão, por saber que é fraco e pecador, mas glorie-se com a salvação. Lembre-se de que Deus vai até aqueles que tem tempo de ouvi-lo. No meio da correria do seu dia a dia, separe um momento para o Senhor e nunca perca a oportunidade de transmitir a Boa Nova para outras pessoas! Shalom.
Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário