Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Tiago 1:12
Tem uma música que diz em sua letra "Toda vez que minha fé é provada, tu me dás a chance de crescer um pouco mais". Verdade! Nossa fé vive sendo constantemente provada, dia após dia, problema após problema, tentação após tentação! Por isso, toda vez que temos algum obstáculo ou escolha pela frente, temos a oportunidade de fortalecer a nossa fé e desenvolver o caráter de Cristo. No caminho do amadurecimento espiritual, a tentação é uma escolha, que pode se tornar um degrau ou uma pedra de tropeço, tudo vai depender de que caminho seguir. Nós não podemos assegurar que somos bons sem jamais ter sido tentados a ser maus. Não podemos dizer que somos fiéis, se nunca formos tentados a ser infiéis. Construímos nossa integridade ao derrotar a tentação da desonestidade. Quando devolvemos um troco passado a mais, ou algo que encontramos de alguma pessoa; quando reconhecemos um erro que pode nos causar algum benefício indevido, ou quando nos recusamos fazer algo ilegal ou antiético, passamos a ser mais semelhantes a Jesus. Nossa humildade cresce quando escolhemos não ser arrogantes e nossa perseverança se desenvolve sempre que resistimos à tentação de desistir. E nesse caminho, escolhendo corretamente, passamos a desenvolver os frutos que o Espírito Santo produz em nós: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22,23). Precisamos aprender a identificar a tentação, que segue um processo de quatro etapas: desejo interno e sugestão sobre como realizar desse desejo, dúvida sobre o que Deus disse sobre o pecado, engano sobre o que Deus diz em sua palavra e desobediência. Após identificar a tentação, devemos nos preparar para evitar as situações em que elas surgem. Depois, devemos orar a Deus, pedindo para que ele não deixe que nos desviemos do caminho certo, não é a toa que consta da oração do Pai Nosso: "Não nos deixeis cair em tentação". Shalom.
"Qualquer um pode se sentir tranquilo observando um belo pôr do sol ou relaxando durante às férias, mas aprendemos a verdadeira paz quando optamos por confiar em Deus em situações nas quais somos tentados a ceder à preocupação e ao medo".
Rick Warren
Nenhum comentário:
Postar um comentário