Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Regando a fé


Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. 
2 Pedro 1:5-7

Esse versículo nos ensina que devemos nos empenhar em aperfeiçoar a nossa fé a cada dia. Aperfeiçoamos nossa fé pelo conhecimento da palavra de Deus. Com a palavra gravada no coração aumentamos nosso domínio próprio e com isso adquirimos perseverança e amor pelo próximo, que nos leva a fraternidade e caridade. Não devemos somente crer. Devemos crer e agir, de acordo com a palavra. Se conhecermos as promessas de Deus para nós, não teremos medo de nada e seremos movidos por elas.  Elas nos atingem e nós atingimos nosso próximo. Está cansado? Está sobrecarregado?  Saiba o que Jesus tem a te dizer em Mateus 11:28. Está com medo do futuro, com algum problema que está te deixando ansioso? Leia Mateus 6:34. Quer saber o quanto Deus sabe de você? Leia o lindo Salmo 139.  Está precisando de cura, para doença de alguém? Veja o que o Senhor tem a te dizer em Tiago 5:15.   A cada dia nossa fé precisa ser regada, para que não deixemos de confiar, para que saibamos o que fazer, para alcançarmos a paz, que excede todo o entendimento! Shalom.



Eu Vou Seguir com Fé
Kleber Lucas

O meu Deus é maior que os meus problemas
Eu não temerei
Com Jesus eu vou além

Ainda que a figueira não floresça
E não haja frutos na videira
Eu não temerei não!

Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu
UoUoO

A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É ele que me fortalece!

(Refrão)
Eu vou seguir com fé
Com meu Deus eu vou
Para a rocha mais alta que eu

Eu sei pra onde vou
Como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus

O meu Deus sabe tudo que eu preciso
Pra sentir a paz
Dentro do meu coração

Ainda que a Lua adormeça
E não haja o brilho das estrelas
Eu não temerei não

Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu
UoUoO

A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É ele que me fortalece!

(Refrão)
Eu vou seguir com fé
Com meu Deus eu vou
Para a rocha mais alta que eu

Eu sei pra onde vou
Como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus

Um comentário:

  1. "Não devemos somente crer. Devemos crer e agir, de acordo com a palavra..." Acredito ser isso o que há de mais essencial no Evangelho. Lembremos dos fariseus, que apenas criam na Lei de Moisés (aparentavam ser santos), porém não agiam de acordo com Ela, e foram, em razão disso, taxados de hipócritas por Jesus (Mateus, 23:27). Paz em Cristo.

    ResponderExcluir