Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vida eterna


Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. 

Salmos 39:4-7

Lamentamos, sofremos e choramos pela morte de pessoas queridas. Sentimos falta delas, do carinho, da companhia, dos sorrisos e até dos abusos... Como é ruim perder alguém querido, principalmente se esse alguém é muito jovem e morreu de forma absolutamente inesperada. Como enfrentar uma situação dessas? Como entender porque Deus permite mortes prematuras de pessoas jovens e cheias de vida? Na verdade, vivemos grande parte da nossa vida esquecidos de quão insignificante é nossa existência.  Como são poucos os nossos dias neste mundo, diante da eternidade que nos espera. Supervalorizamos os sofrimentos mundanos e nos esquecemos de que estamos apenas de passagem. Um dia todos nós iremos morrer, mais cedo ou mais tarde.  O que importa não é quanto tempo vivemos e sim como vivemos o nosso tempo. Viver de modo a alcançar a vida eterna deve ser nossa meta. Viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, deve ser nosso objetivo maior. Assim, quando o inesperado acontecer, embora não deixemos de sofrer, iremos encarar a perda com uma visão muito otimista, sabendo que aquele que amamos estará plenamente feliz nos braços do Pai. Shalom!




"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. 
João 5:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário