Ser religioso é seguir regras, costumes, rituais e tradições. Ser cristão é agir de acordo com os ensinamentos de Jesus. Ser cristão é ser caridoso, é ajudar ao próximo, é ser fiel, honesto, digno. Ser cristão é ser reto, é guardar-se da corrupção do mundo. Deus não quer que sejamos religiosos. Deus quer que sejamos cristãos. Não adianta ir a missa ou ao culto todos os domingos e trair seu companheiro. De nada serve rezar 10 (dez) ave-marias e 5 (cinco) pai -nossos e roubar seu cliente. Repetições automáticas e simbólicas de rituais religiosos não nos aproximam de Deus, nem nos levam a um relacionamento estreito com Ele. Jesus veio para nos libertar dos rituais, e nos ensinar que o que realmente importa é o amor que devemos ter um pelos outros. E, como diz Paulo na sua famosa primeira carta aos Coríntios: "Ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria" 1 Coríntios 13:3. O que realmente importa é a motivação que nos move: O AMOR! Shalom!
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
1 Coríntios 13:2
Essa é uma das minhas preferidas postagens. Em estreita consonância com o que Jesus sumulou: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35).
ResponderExcluir