Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Inferno é a ausência de Deus


E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. 

Mateus 10:28

Inferno é uma palavra repugnante, pois nos remete a um lugar escuro, cheio de fogo, dor e sofrimento. Para os que não acreditam em sua existência, no entanto, pode representar um lugar onde todo pecado é bem vindo e brindado. Já vi algumas pessoas dizerem que o inferno é que deve ser legal e muito mais divertido que o céu, onde só tem santinho.  Ledo engano.  O inferno existe, já que é mencionado várias vezes na Bíblia pelo próprio Senhor Jesus.  Com certeza não é um lugar para o qual queremos ir.  Se lermos Lucas 16:19-21, conheceremos a história contada por Cristo, de um homem rico que foi para o inferno, e tendo conhecimento do quanto era ruim aquele lugar, pediu a Abraão para voltar a sua casa e avisar ao seu pai e aos seus irmãos que se arrependessem, para que eles não fossem encaminhados àquele local de tormento. Abraão, entretanto, revelou-lhe que existe um grande abismo entre quem está no céu e no inferno, de modo que um não pode passar para onde está o outro.  Como é o inferno ninguém sabe, pois ninguém veio de lá para contar.  Provavelmente, as descrições que constam na Bíblia são figurativas. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o inferno é a ausência de Deus!  É um local onde não poderemos recorrer à misericórdia e à graça do Todo-Poderoso!  É um local sem luz, sem amor, pois Deus é luz, Deus é amor! Aqui na terra, podemos até estar afastados de Deus, mas a graça dele nos atinge indistintamente. Sua misericórdia renova-se a cada manhã. Teremos sempre uma nova oportunidade para nos arrependermos e sermos perdoados. Temos esperança no descanso após a morte. Por mais que aqui possa estar ruim, no inferno será bem pior. Por isso, como disse Jesus, “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. Shalom!!


Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.Salmos 9:17

Recomendo que leiam o texto O Céu e o Inferno , de Paul Earnhart, muito elucidativo sobre o tema. Transcrevo um trecho que ao meu ver é inegável:

"Não pode haver um paraíso sem um inferno, não somente porque o evangelho fala de ambos, mas porque se não há um inferno todos os caminhos conduzem ao mesmo local. E se todos os caminhos conduzem ao mesmo local, não faz diferença qual caminho você toma, e bondade e maldade cessam de existir. A presença de um Deus justo num tal mundo seria inconcebível!"
















Nenhum comentário:

Postar um comentário