Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Crente com muito orgulho! Com muito amor!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós. 
1 Pedro 1:3-4

Crente é aquele que acredita. Ser crente não quer dizer usar saia, cabelo grande, ir à igreja todos os dias. Ser crente não tem nada a ver com seguir rituais religiosos. Ser crente é acreditar na mensagem da cruz e no plano de salvação de Deus para nós. É acreditar que existe um único Deus, amoroso, fiel, soberano, onipresente, onipotente, onisciente e digno de louvor. Ser crente é entregar o mastro da nossa vida a esse Deus, na certeza de que Ele nos conduzirá para pastos verdejantes. Ser crente é ter a certeza de que o Senhor estará conosco nos momentos de alegria e também nos de tristeza. Ser Crente é amar ao próximo, é servir, é se doar, é procurar ser um pouco melhor a cada dia! Ser crente é um estilo de vida, vida em abundância! Hoje, depois de um culto abençoado, tive a vontade de sair gritando pelos quatro cantos: "Sou crente! Creio em um Deus maravilhoso e misericordioso! Creio que esse Deus está comigo por onde eu vá! Creio que esse Deus tem um plano para a humanidade e para minha vida! Creio em Jesus como meu salvador e libertador! Como é bom ser crente! Como é bom contar com um Deus que tudo sabe, tudo pode, tudo realiza! Como sou feliz sendo crente! Como é bom adorar a Deus e sentir o seu toque! Como eu gostaria que todas as pessoas do mundo conhecessem esse Deus maravilhoso, que se revelou para nós e que nos ama incondicionalmente! Shalom!




A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eleve-se acima da dor com a ajuda do Espírito Santo Consolador


Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. 

1 Pedro 4:12-13


Hoje foi um dia muito triste. Fui ao velório de uma prima de apenas 29 anos.  Uma linda bailarina, que resolveu sair da cena da vida e descansar nos braços do Pai. Deixou a família desolada. Alunas e amigos arrasados. Não pude deixar de imaginar o sofrimento daquela mãe tão dedicada e daquele pai tão apaixonado pela filha. Quase senti a dor deles. Fiquei pensando como estaria me sentido se fosse um dos meus filhos. Desde que soube da notícia comecei a orar por consolo para aquela família. Só Deus para nos sustentar diante de tão inestimável perda. Apenas o Espírito Santo pode nos consolar e auxiliar em momentos tão difíceis e nos trazer a paz que excede todo o entendimento. Por isso, no dia de hoje, quero deixar no blog uma oração para ser feita pela família de Bibi, uma Bailarina linda que vai fazer muita falta e deixar muitas saudades. Shalom.

"Senhor,
Ajuda-me a lembrar de que não importa quão grande escura a situação possa tornar-se, para minha vida tu és a luz que jamais pode ser apagada.  Não importa quão escuras estejam as nuvens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença.  Só tu podes tomar qualquer que seja minha perda e encher o vazio com o bem.  Só tu podes tomar o fardo de minha tristeza e dor e enxugar minhas lágrimas.  Responda-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração (Sl 4:1).
Em tempos de tristeza, sofrimento ou provação, peço-te por uma percepção mais intensa da tua presença. Quero tornar-me mais fortes nesses tempos e não mais fraca. Quero crescer na fé e não ser tomada de dúvidas. Quero ter esperança no meio de tudo e não me entregar ao desespero.  Quero ficar firme em tua verdade e não ser levada pelas emoções".

(Oração reproduzida do livro O Poder da Mulher que Ora, da escritora Stormie Omartian, Editora Mundo Cristão, fl. 182)


Eleve-se acima da dor, com ajuda do Espírito Santo Consolador!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como passar por tragédias na vida


O Senhor disse a Satanás: "Pois bem, ele está nas suas mãos; apenas poupe a vida dele". Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça. Então Jó apanhou um caco de louça com o qual se raspava, sentado entre as cinzas. Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! " Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? " Em tudo isso Jó não pecou com os lábios. 


Jó 2:6-10

Ontem aconteceu uma tragédia em uma boate na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, que causou comoção nacional, ou melhor, mundial.  Um incêndio em uma boate causou a morte de 231 jovens.  Quando soube da notícia pensei logo na família das vítimas. Como estariam se sentindo essas pessoas? Como elas vão passar por essa provação? Logo me veio a mente o sofrimento de Jó e como ele passou por tantas provações, sem que em nenhum momento abandonasse sua fé na benignidade e soberania de Deus. Jó foi um homem justo e bom, reto e temente a Deus, porém não foi poupado das maiores desgraças que podem acontecer a um ser humano.  Jó era rico e perdeu tudo que tinha, Jó tinha dez filhos e perdeu todos, Jó tinha saúde e ficou doente. Jó perdeu tudo, menos sua fé e sua dignidade. Nessa passagem Deus nos mostra que tudo que aconteceu a Jó foi porque Ele permitiu.  Se lermos o livro de Jó, iremos perceber que Satanás questiona a fidelidade de Jó, alegando que ele era um bom servo porque tinha tudo, de modo que não tinha porque não ser fiel.  Satanás PEDE a Deus que o deixe agir, para provar que Jó não era tão fiel assim. Deus não queria o mal de Jó, mas permitiu que ele passasse pelo teste, pela provação. E Jó passou com louvor. Aceitou o mal que lhe acometeu e afirmou  "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". Jó 1:21.  Jó poderia ter culpado Deus, blasfemado, se revoltado, como a mulher dele sugeriu, no entanto Jó jamais amaldiçoou a Deus, ao contrário, humilhou-se e adorou ao Senhor. No final da história, Deus restaurou a vida de Jó e o abençoou mais do que no início. A história de Jó trás muitos ensinamentos, o maior deles é que temos duas opções ao passar por tragédias e momentos muito difíceis: Podemos nos rebelar contra Deus e o abandonar, questionar sua bondade e seu amor por nós e até sua existência e seguir a vida angustiados, revoltados e amargurados, ou podemos seguir com fé, aceitando os acontecimentos e enfrentando o problema, sustentados pelo Senhor, que nos ampara, nos conforta e nos consola, certos de sua soberania, de sua bondade e da consciência de que se Ele nos deu, Ele pode tirar. Afinal, que importância temos diante da grandiosidade de Deus, do mundo e da vida eterna que Ele nos promete? Também aprendemos que nada acontece em nossa vida, sem que Deus permita, pois Ele está no controle. Por fim, o Senhor nos demonstra que se seguirmos com fé, seremos restaurados e chegará o tempo em que a vida voltará a ser boa.  Shalom!


Está passando por uma situação de perda tremenda, por um momento de grande provação em sua vida?  Leia o Salmo 86 em voz alta, humilhe-se perante o Altíssimo e ore, pois Ele vê nossas lágrimas e ouve nossas orações.

Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado.
Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!
Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar.
Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!
No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.
Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes.
Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome.
Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!
Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.
Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol.
Os arrogantes estão me atacando, ó Deus; um bando de homens cruéis, gente que não faz caso de ti procura tirar-me a vida.
Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.
Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo e salva o filho da tua serva.
Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste. 


Salmos 86:1-17

sábado, 26 de janeiro de 2013

O ensino de Jesus vem de Deus


Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. 
João 7:16-17
Jesus não foi apenas um homem sábio, um mestre da Lei ou um revolucionário. Jesus é o próprio Deus que se fez homem e veio à terra para nos dizer qual é a vontade D'ele para nós. Mais ainda, veio para morrer por nós e nos salvar.  Apesar de todos os ensinamentos e milagres que fez, fatos que chegaram ao conhecimento de milhares de pessoas na época, muitos ainda se recusaram a acreditar que Ele era o messias. Até hoje muitas pessoas ainda não acreditam. Muitas porque tiveram um ensinamento distorcido e uma religião aprisionadora. Outras, porque sequer tiveram oportunidade de conhecer ou não se aprofundaram em seu conhecimento. Se você ainda não conhece Jesus, leia o novo testamento e saiba quem Ele foi e o que fez e decida se crê ou não.  Se você já conhece, não deixe de apresentá-lo aos que ainda não tiveram essa oportunidade, pois com certeza, que tiver o coração aberto para recebê-lo, saberá que seu amor e seu ensino vem de Deus! Shalom. 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A fidelidade do Senhor não será abalada


Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você. 
Isaías 54:10

As vezes passamos por tribulações que parecem não ter fim. Passamos por problemas tão sérios que parecem sem solução. Oramos a Deus, para que Ele nos livre de tanto sofrimento, mas Ele parece em silêncio, não nos apresenta sequer um sinal. Começamos a duvidar de sua bondade e fidelidade. Afinal, por que Deus, que pode tudo, deixa que eu passe por tão grande sofrimento?  Seja qual for o problema, não deixe sua fé se abalar. Deus ouve suas orações e no tempo certo irá responder.  Seu silêncio não significa que não tenha ouvido, ou que tenha esquecido dos seus pedidos. Apenas ainda não está na hora certa d'Ele se manifestar. Se Deus prometeu Ele cumprirá e Jesus nos prometeu  "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta". Mateus 7:7 Mas também está escrito "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céuEclesiastes 3:1 Portanto, se você confia na palavra de Jesus, siga cantando louvores ao Senhor, sem desanimar, pois Ele está te acompanhando e a resposta a suas orações virá quando menos esperar! Shalom!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Humildade

Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". 

1 Pedro 5:5

Deus não se agrada de pessoas soberbas e orgulhosas. O orgulho, ou seja, a alta estima exacerbada que temos por nós mesmos, não nos leva a canto algum. Quando não reconhecemos nossos erros, defeitos ou limitações, quando não admitimos sermos chamados atenção, quando nos achamos superiores aos outros, agimos motivados pelo orgulho, que não nos deixa enxergar nossas falhas e que ressalta as imperfeições dos outros. O orgulho acaba com relacionamentos, com empregos, com amizades. Jesus nos ensina que devemos ser humildes, não no sentido de nos sentirmos inferiorizados, mas de sermos modestos. Precisamos reconhecer nossos erros, e termos consciência de que não somos mais importantes que ninguém. Nosso ego precisa ser domado. Precisamos saber como falar com as pessoas, sem arrogância, sem nos sentirmos mais importantes que elas. Seja humilde perante seus semelhantes e será exaltado pelo Senhor! Shalom.  

O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.Provérbios 22:4


domingo, 20 de janeiro de 2013

Sinta-se livre caminhando com Deus

Disse Jesus "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas 
João 10:14-15

Existe um famoso ditado popular que diz: "Se você ama alguém, deixe-o livre.  Se voltar, ele é seu, senão nunca foi:". É muito difícil conseguir deixar algo que a gente ama livre. Temos a tendência de tentar manter  quem a gente ama sob o nosso controle, às nossas vistas.  Não queremos que nossos companheiros sejam livres, nem nossos filhos, nem nossos amigos.  Porém, sabemos que aqueles que realmente nos amam e nos respeitam jamais vão nos abandonar, nem nos trair. Podemos passar anos sem ver nossos amigos de infância, porém, quando os encontramos, parece que nunca deixamos de estar juntos deles.  Os filhos que amam de verdade os pais, podem estar morando no estrangeiro, mas nunca se esquecem daqueles que o criaram e os deram amor. Os nossos namorados ou maridos, namoradas ou esposas que realmente nos amam, podem estar sozinhos em uma festa deslumbrante, cheia de  pessoas interessantes, mas não vão nos trair. O amor de Deus por nós é baseado nessa verdade.  Ele nos ama tanto, que nos deixa livres, para escolhermos estar ou não com Ele.  O Senhor não nos quer por obrigação ou religião, Ele nos quer de alma e coração. Se nós o amarmos de verdade, se o conhecermos profundamente, jamais iremos o abandonar, faça chuva, ou faça sol. Aqueles que abandonam a vida com Deus, certamente tiveram uma imagem distorcida Dele.  Uma imagem pregada por religiões que aprisionam.  Deus não aprisiona ninguém, muito pelo contrário, Ele nos liberta.  Ele nos liberta de nossas prisões. A liberdade que as pessoas procuram é que as aprisionam, em seus vícios, em seus pecados, que só trazem consequencias ruins para elas mesmas e para os outros, o amor de Deus, porém, nos liberta. Fazer o que é certo sempre traz tranquilidade e paz. Jesus é nosso pastor fiel, aquele que não abandona suas ovelhas e as conhece pelo nome. Ele deu sua vida por suas ovelhas e estas conhecem a sua voz. Seja livre com o Senhor, seguindo o bom pastor que Ele nos enviou! Shalom.






Espere no Senhor

Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.
Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!
Salmos 130:5-6

As sentinelas passam a noite acordadas esperando o dia amanhecer. Esperam vigiando e zelando por aquilo que vigiam. Como demora a passar uma noite em que não dormimos, não é mesmo? Pois devemos esperar pelo Senhor do mesmo jeito. Sem pressa, vigiando e orando. Devemos aguardar a resposta aos nossos pedidos de oração com paciência. Não se desanime se estiver esperando sol e Deus te enviar chuva. Não se espante se esperar fogo e Deus te mandar uma brisa suave. Apenas espere no Senhor. Se caminharmos com 
o Altíssimo com os passos corretos, certamente chegaremos ao destino que Ele nos preparou, o melhor destino, que pode não ser aquele pelo qual esperamos! Por isso, não desanime, não se angustie! Espere pelo Senhor, com todo o seu ser, mais do que as sentinelas esperam pela manhã! Shalom!
Não tenho como deixar de reproduzir a letra da música "Esperar é Caminhar", que tem tudo a ver com a mensagem de hoje. Vejam que letra tocante e depois assistam ao vídeo, que é imperdível!

Esperar é Caminhar

Palavrantiga

Quando espero a chuva chegar
Tu vens com o teu vento
Quando espero tua voz estrondar
Tu vens com o silêncio
Eu espero em Ti
Embora sem saber
Como Tu dirás eu não sei
Mas esperarei
Quando espero o mar se abrir
Vejo os meus pés sobre as águas
Quando espero o fogo arder
Ouço a brisa suave
Mesmo sem saber como Tu dirás
Dentro de mim reinará a Tua paz
Que me faz saber
Que esperar em ti
É sempre caminhar

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Eu te agradeço Deus!


Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR altíssimo.
Ontem o Senhor me concedeu um grande livramento, salvando minha filha de um acidente! Por isso hoje só quero louvar e agradecer a Deus! Obrigada meu Senhor, por toda sua proteção e amor! Obrigada por cuidar de mim, nas sombras das tuas asas! Segura vou em tuas mãos! Teu caminho é perfeito e tua graça me basta! Shalom.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

De onde vem o seu socorro?

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. 
Salmos 121:1-8

O Senhor não dorme! Dia e noite está atento ao nosso clamor, nos protegendo, nos amparando. Levante seus olhos ao Senhor e busque seu socorro, pois o que fez os céus e a terra não permitirá que você tropece! Shalom.




terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jesus orava muito


De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. 


Marcos 1:35

Jesus orava muito.  Ele estava sempre buscando nosso Pai Celestial por meio da oração. Ora, se Jesus precisava orar, quanto mais nós, meros mortais! Jesus buscava o Senhor, para que Ele o livrasse das tentações de satanás, para que Ele o fortalecesse em sua missão, pois afinal de contas Jesus ESTAVA humano.  Como nós sentia fome, sede, frio, dor, medo. Porém, Ele não falhou em sua missão. Não desobedeceu. Não pecou, nem mesmo diante de tão dolorosas provações pelas quais passou. A comunhão diária com o Pai, por meio da oração, era necessária para Jesus, assim como é para nós. Quando oramos, o Senhor nos ouve.  Portanto, não deixem de orar, agradecendo a Deus pelas bênçãos, pedindo provisão de suas necessidades, proteção em seus caminhos e decisões, pedindo para que Ele não os deixe cair em tentação e os livre de todo mal. Shalom!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fé e Obras




Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. 

Efésios 2:8-10


A prática de boas obras não garante a salvação, mas tão somente a fé no Nosso Senhor Jesus Cristo. Na verdade, a prática de boas obras é consequencia da nossa fé e não motivação para reconhecimento e salvação. Por isso, quem pratica boas obras baseado na fé, não se gloria, pois sabe que toda glória só deve ser dada a Deus. Por outro lado, quem diz ter fé e não pratica boas obras, a autenticidade de sua fé pode ser questionada. Isso porque a fé autêntica nos leva a imitar aquele que é o centro de nossa fé, Jesus Cristo.  Shalom.



Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
Tiago 2:22




domingo, 13 de janeiro de 2013

Deixe o Espírito Santo atuar sobre sua ira

"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo. 

Efésios 4:26-27


Quando ficamos com muita raiva de alguém ou de algo que aconteceu ficamos propensos a pecar. Isso porque a ira nos faz pensar em muitas coisas ruins e a fazer coisas ainda piores.  A ira nos torna agressivos e impulsivos e nos faz perder a razão, abrindo as portas para o inimigo. A Bíblia diz que devemos apaziguar a ira antes que o sol se ponha, ou seja, não devemos alimentar a raiva, pois ela só nos fará mal.  A melhor forma de abrandar nossa ira é orar. Quando oramos com fervor, o Espírito Santo de Deus que habita em nós se manifesta.  Ele conforta nosso coração e varre os maus pensamentos e sentimentos.  Deixe que o Senhor atue através do Espírito Santo sobre sua ira, para que o inimigo não se aproveite da situação para fazer que você peque contra Deus! Shalom.



Espírito
Padre Marcelo Rossi

Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus
Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus
Vem Controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver.
O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir.


sábado, 12 de janeiro de 2013

Não somos provados além do que podemos suportar


Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel: Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar.  Mas quando vocês forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

1Coríntios 10:12

Nós que nos julgamos firmes na fé precisamos regá-la diariamente, para que não caiamos em tentação.  A tentação é a tentativa do inimigo de mostrar a Deus que nós somos fracos e desobedientes. E somos mesmo.  O inimigo nos atenta justamente no nosso ponto fraco. Por isso, precisamos estar sempre atentos e firmes na certeza da fidelidade do Senhor. Para termos essa firmeza precisamos ter um relacionamento estreito e sincero com Deus, através da leitura da Bíblia, de louvor e oração. Um dos maiores trunfos do inimigo para conseguir o objetivo dele é por dúvida em nosso coração. Dúvida sobre a bondade e fidelidade de Deus.  Dúvida sobre a necessidade de cumprir os seus mandamentos. Mas Deus é tão bom, tão maravilhoso, tão misericordioso que Ele não deixará o inimigo nos tentar além do que nós podemos suportar.  Nesse texto, tentação quer dizer provação. Isso significa, que o Senhor não permitirá que nós passemos por situações que não possamos suportar.  Cada um tem um limite. O que é suportável para um, pode não ser para outro. Por isso olhamos ao redor e vemos tantas provações diferentes.  Aquele que estiver firme na fé passará por ela e sairá glorioso, pois o Senhor lhe providenciará um escape e lhe sustentará por toda caminhada! O Senhor seja louvado!!!!! Shalom.



Não posso deixar de compartilhar esse trecho da música FEITO DE BARRO da banda PALAVRANTIGA, que adoro, que me tocou demais neste dia:

Misericórdia, Graça e um cálice de amor

Estão na minha mesa antes do sol se por
Todos os dias Deus restaura meu ser
Toda essa obra é tão grande, eu sei, eu sei


Quer ouvir a música toda? Clique Feito de Barro - Palavrantiga


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Em que Deus você acredita?

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. 


Efésios 1:4-10

Em que Deus você acredita? Em um ser supremo distante e poderoso, sem qualquer compaixão ou preocupação com o que estamos passando? Um Deus que nunca se revelou, tendo apenas criado o mundo e se recolhido à sua majestade, sem se importar mais com a sua criação? Um Deus vingativo e impiedoso que castiga a todos, independentemente de serem bons ou ruins, sendo muitas vezes injusto e severo, quando não deveria? Ou você acredita em um Deus bom, justo, fiel, maravilhoso, gracioso e misericordioso? Eis a questão.  Muita gente diz acreditar em Deus, mas não sabem quem é esse Deus que elas acreditam! Suplicam, meu Deus, me ajude, mas sequer sabem o caráter daquele a quem estão clamando! Deus não está distante de nós, nós é que nos distanciamos dele, ou não fazemos questão de estar próximos, pois estamos muito ocupados com nossos afazeres, problemas e prazeres.  Deus não é injusto, nem vingativo, nem se esqueceu de sua criação, muito pelo contrário.  Ele nos ama tanto, que se revela a nós diariamente, por meio da natureza e da nossa consciência natural sobre o certo e o errado.  Mas, como esse tipo de revelação não foi suficiente, Ele desceu da sua majestade nos céus, e se revelou pessoalmente, através de Cristo Jesus, o Messias, o Salvador.  Jesus Cristo é Deus se fazendo homem para nos salvar de nossas transgressões! E esse Deus maravilhoso quer tanto que nós o conheçamos e tenhamos certeza de sua justiça, bondade e  fidelidade, que inspirou um Livro Sagrado, a Bíblia, para nós nos aprofundarmos em seu conhecimento e seguirmos com fé, próximos Dele, cientes de sua proteção, conscientes de que Ele sabe o que é melhor para nós.  E aí?  Em que Deus você acredita? Shalom. 


In which God do you believe?

For he chose us in him before the creation of the world to be holy and blameless in his sight. In love he predestined us for adoption to sonship through Jesus Christ, in accordance with his pleasure and will — to the praise of his glorious grace, which he has freely given us in the One he loves. In him we have redemption through his blood, the forgiveness of sins, in accordance with the riches of God's grace that he lavished on us. With all wisdom and understanding, he made known to us the mystery of his will according to his good pleasure, which he purposed in Christ, to be put into effect when the times reach their fulfillment —to bring unity to all things in heaven and on earth under Christ. 

Efésios 1:4-10


In which God do you believe? In a supreme being distant and powerful, without any compassion or concern for what we're going through? A God who never showed up, having just created the world and retired to his majesty, not to care more about its creation? A ruthless and vengeful God who punishes everyone, whether good or bad, often unfair and harsh, when it should not? Either you believe in a good God, righteous, faithful, wonderful, gracious and merciful? That is the question. Many people say they believe in God but do not know who is this God that they believe! Beg, God help me, but even know the character to whom are crying! God is not far from us, is that we distance ourselves from him or not we are keen to be close, because we're too busy with our daily tasks, problems and pleasures. God is not unjustor revengeful or forgot his creation, quite the opposite. He loves us so much that is revealed to us daily, through nature and our natural awareness of right and wrong. But, as this kind of revelation was not enough, he descended from his majesty in the heavens, and proved personally through Jesus Christ, the Messiah, the Savior. Jesus Christ is God making man to save us from our sins! And so this wonderful God wants us to know Him and to be certain of his justice, goodness and faithfulness, which inspired a Holy Book, the Bible, for us to delve into their knowledge and follow with faith, close to Him, knowing your protection, aware that He knows what is best for us. And then? In which God do you believe? Shalom.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mensagem da Cruz: Loucura para os que não creem


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 

1 Coríntios 1:18-19


"A palavra da cruz é loucura para os que perecem".  Que frase profunda e verdadeira, que Paulo escreveu para a igreja de Corinto! Quem não crê na salvação pela cruz de Jesus Cristo, realmente acha tudo uma loucura, mas nós que experimentamos o amor de Deus, sabemos o quanto é clara e maravilhosa a mensagem!  As pessoas que se consideram muito sábias e inteligentes, muito auto suficientes, acham que os crentes são uns alienados que precisam acreditar em um Deus para viver. Também pensam assim pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter uma experiëncia com Deus.  "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". 1 Coríntios 2:14. É o Espírito Santo de Deus que nos ajuda a compreender todo propósito de Deus para a humanidade, por isso, quem não o aceita, não consegue acreditar e, consequentemente, não o sente, nem consegue discernir a mensagem da cruz. Devemos orar por essas pessoas e nunca desistir da conversão daquelas que amamos, pois assim estaremos cumprindo uma das missões que Cristo nos incumbiu: " Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"Marcos 16:1.  Shalom!


Examine a sua fé!

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.2 Coríntios 13:5

Tem uma canção que diz " Cada vez que minha fé é provada, tu me dás a chance de crescer um pouco mais". Passei por isso ontem. Arrombaram o vidro do meu carro. Não levaram nada, pois não havia o que levar, mais fiquei muito chocada com a violência. Fiquei tão indignada com aquilo, tão revoltada e aborrecida, que nem consegui escrever a mensagem de ontem. Aquela raiva me bloqueou.  Cheguei a questionar ao Senhor por que Ele permitiu que aquilo acontecesse, se sei que Ele poderia ter me livrado desse aborrecimento.  Esse questionamento ficou martelando em minha cabeça. Quando fui a assistir aos noticiários, comecei a ver coisas muito mais graves que tinham acontecido com outras pessoas, inclusive uma senhora que foi esfaqueada aqui em Natal essa semana, após um acidente de trânsito! Quantas pessoas são diariamente assaltadas, agredidas, enganadas e eu aqui, no meu egoísmo, pensando em como vou resolver o problema do vidro do meu carro. Foi aí que comecei a orar e, quase que imediatamente, meu coração se acalmou de um jeito que parecia que nada tinha acontecido.   Agradeci a Deus por não ter tido qualquer prejuízo e pedi perdão por ter duvidado de sua proteção.  O Espírito Santo de Deus me consolou.  Mostrou-me quanto era pequeno o meu problema. Lembrou-me que muitas coisas ruins acontecem, não pela vontade de Deus, mas pelo pecado dos humanos. Colocou no meu coração que eu tinha que perdoar aquela criatura que arrombou meu carro e orar por ela, e orar também pelas pessoas que estão passando por situações piores que a minha. Assim o fiz.  Perdoei e orei pelo sujeito.  Que oportunidades aquela pessoa tem?  Em que condições vive? Nada justifica o que ele fez, mas percebi o quanto sou abençoada. Aquela paz que o Espírito Santo de Deus trouxe ao meu coração foi mais importante que qualquer bem. Percebi, ainda, que Ele me protegeu, pois  não tive qualquer prejuízo, já que o seguro do carro cobre os danos a vidros, e, no caso, sem franquia.  Mais uma lição que o Senhor me deu. Quando a dúvida sobrevier, devemos nos examinar, a fim de provar a nossa fé. Shalom. 



Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. 
Salmos 56:11




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Não cobiçarás NADA de teu próximo"


"Não cobiçarás a mulher do teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem sua propriedade; nem seu servo ou serva; nem seu boi ou jumento; nem coisa alguma que lhe pertença" 


Deuteronômio 5:21

Por que será que as pessoas estão sempre desejando as coisas dos outros? É incrível como o ser humano está sempre ansiando por algo que não tem! E o pior, muitas vezes tem, mas não  lhe parece suficiente, pois a cor do vizinho é mais bonita!  A cobiça é um desejo imoderado e inconfessável de possuir o que, geralmente, não se merece, que pertence ao outro.  A cobiça é um mau sentimento, pois demonstra a nossa insatisfação com o que Deus já proveu em nossa vida! Um dos mandamentos do SENHOR diz que não devemos cobiçar NADA do nosso próximo, nem sua mulher, nem seus bens, nem  nada que lhe pertença, ou seja, devemos estar satisfeitos com o que temos. Isso não significa que nós não possamos desejar coisas boas para as nossas vidas, objetos que nos tragam conforto e facilitem nosso dia a dia.  Nós podemos sim, sem nenhuma vergonha, trabalhar para melhorar nossa condição de vida, sem que estejamos em pecado. O que não podemos é alimentar a cobiça, achando que se não tivermos o que o nosso próximo tem não seremos felizes.  Isso é ilusão.  Depois que você adquirir aquilo que você queria, vai começar a querer outra coisa. Portanto, pare de cobiçar o que o seu vizinho tem e preste atenção no que você já possui, e no que realmente precisa!  Ore a Deus pedindo sabedoria para fugir da cobiça e da ganância, pois elas só vão te fazer mal.  Shalom!




sábado, 5 de janeiro de 2013

Adorar a Deus significa reconhecer sua soberania!



Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, ao som da lira de dez cordas e da cítara, e da melodia da harpa. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! 

Salmos 92:1-5


Por que será que Deus quer que o adoremos? Por que motivo Deus anseia que nós louvemos o seu nome nos acheguemos a Ele? Simplesmente porque Ele sabe o quanto precisamos adorar algo nessa vida! Qualquer ser humano, desde os primórdios até hoje em dia, adora a algum Deus, ou a alguém, ou a alguma coisa.  E se precisamos adorar algo, Ele é o único que podemos adorar sem que soframos decepções! Se você adora alguém como você, esse alguém pode te decepcionar. Qualquer ídolo humano é fraco e falível.  Se você adora o dinheiro, os bens materiais, você será eternamente uma pessoa frustrada, pois nunca ficará satisfeita com o que tem, e sempre vai olhar para o lado e ver que seu vizinho tem um pouco mais... E como diz sabiamente Herbert Viana na canção Seja Você: "Vai sempre ter alguém, com mais dinheiro, mais respeito, mais ou menos tudo o que se pode ter vai sempre sobrar, faltar, alguma coisa, somos imperfeitos, e o que falta cega p'ro que já se tem". Se você adorar algo como seu trabalho, seu corpo, suas conquistas, o poder, você também será frustrado, nunca estará realizado.  Adorar nesse contexto não quer dizer gostar e sim prestar culto, dar muita importância, como se você não pudesse viver sem aquilo que adora.  Na verdade nós só não podemos viver sem Deus, pois Ele é quem provê todas nossas necessidades, começando pelo ar que respiramos! Ele quer que o adoremos, pois adorá-lo significa reconhecer a sua soberania! Ele deseja que o adoremos, pois quando louvamos o seu nome nos aproximamos Dele e quem nos ama nos quer por perto! Shalom!


Worship God means recognizing its sovereignty

It is good to praise the LORD and make music to your name, O Most High, 
proclaiming your love in the morning and your faithfulness at night, 
to the music of the ten-stringed lyre and the melody of the harp. 
For you make me glad by your deeds, LORD; I sing for joy at what your hands have done. 
How great are your works, LORD, how profound your thoughts! 

Salmos 92:1-5


Why is it that God wants us to worship Him? Why should we praise God longs your name come unto Him? Simply because He knows how much we need to worship something in this life! Any human being from the beginning until today, worship some God, or someone, or something. And if we need to worship something, He is the one who we can worship without disappointments we suffer! If you love someone like you, someone that can let you down. Any idol is weak and fallible human. If you love money, material goods, you will be a person eternally frustrated because will never be satisfied with what you have, and will always look to the side and see that your neighbor has a little more ... And as Herbert Viana says in the song  "Be You": "It will always have someone with more money, more respect, more or less everything you may have, it will always miss something, left over something, we are imperfect, and what remains blind for what we've got. "If you worship something as your job, your body, your achievements, your power, you will also be frustrated, never be realized. Worship in this context does not mean liking but worship, give much importance, as if you could not live without what you love. Actually we just can not live without God, because He is the one who provides all our needs, starting with the air we breathe! He wants us to worship Him as worship Him means recognizing  his sovereignty! He wants us to worship him, because when we praise your name we approach Him who loves us and want us around! Shalom!