Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Senhor é onisciente, onipresente e onipotente!

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 



Salmos 139:1-10


Esse é um dos meus salmos favoritos.  O Rei Davi exalta ao Senhor, por saber que Ele nos conhece, cerca os nossos caminhos e cuida de nós onde quer que estivermos.  Afirma que não adianta querermos nos esconder do Senhor, pois Ele conhece os nossos corações e as palavras que sequer saíram da nossa boca. Declara que tal ciência é maravilhosíssima, tanto que não pode alcançar...  Que palavras mais lindas e profundas!  Realmente nunca poderemos, dentro das nossas limitações de meros mortais, alcançarmos a grandeza da eternidade, onisciência, onipresença e onipotência de Deus.  Não adianta querer entender, somos limitados demais.  Cabe a nós seguir com fé! Shalom. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário