Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ame um Pouco Mais

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Filipenses 2:3,4

A semana passada eu fui fazer uma audiência de interrogatório na casa de um rapaz deficiente mental. Ao chegar ao local, deparei-me com uma casa muito simples, onde se encontrava um jovem sentado em uma cadeira, completamente deformado e sem qualquer consciência do que se passava. Ao lado dele, a mãe, a responsável por todos os cuidados com aquele filho. Fiquei bastante comovida com a situação e perguntei aquela mãe o que aconteceu para que ele ficasse daquele jeito, ela me respondeu "Foi no parto, ele passou da hora". Segurei as lágrimas. Imaginem como tem vivido aquela mãe, por 21 anos, sabendo que o filho poderia ter nascido saudável, mas não nasceu pela negligência ou imperícia de alguém... Pois bem, ela não parecia revoltada ou indignada, apenas muito preocupada com os cuidados com o filho. Falou da necessidade de conseguir uma cadeira de rodas adequadas à deficiência do jovem, e também mencionou a urgência de um tratamento fisioterápico. Por fim, disse-me que ela própria precisava fazer uma cirurgia, mas que não iria fazer, pois não confiava em ninguém para cuidar do seu filho, só ela sabia dar a comida dele, sem que ele se engasgasse! Fiquei meditando sobre o amor incondicional daquela mãe... Ela não pensava nela, apenas no filho! Mesmo tão deficiente e trabalhoso, aquele filho não era um estorvo na vida daquela mulher, mas a razão de sua existência, sua motivação. Ela vivia para cuidar dele e se angustiava apenas em saber que ele poderia vir a falecer por um simples engasgo. Que coisa linda o amor daquela mulher! É assim que Deus quer que amemos o  nosso próximo! É assim que Deus nos ama! Precisamos exercitar o amor que vive dentro de nós! Shalom!


"O homem que só pensa em si próprio e na sua família não encontra muita felicidade. Por não pensar nas pessoas que podem estar sofrendo, nega a si mesmo a alegria de ser útil ao próximo, de modo que sua taça de satisfação continuará pequena. "

Pahamansa Yogananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário