Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.Efésios 2:6-10
Muitos cristãos têm dúvidas sobre a salvação. Não sabem o que podem fazer para ser salvos, pois existem muitas doutrinas que pregam a salvação pelas obras, o que muito confunde a cabeça das pessoas. Na verdade, somos salvos pela fé em Jesus Cristo, o filho de Deus, que fez-se homem e habitou entre nós, para nos redimir dos nossos pecados. Sem Jesus, a justiça do Senhor cairia sobre nós, de modo que não alcançaríamos o Reino de Deus, como constatamos na seguinte passagem: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23). Nós não somos capazes de salvarmos a nós mesmos, pois somos seres caídos, fracos e pecadores. Pelo fundamento de fé Cristã, nascemos neste mundo apenas uma vez, e, depois disso, somos conduzidos à vida eterna, como Jesus nos prometeu: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.( João 6:47). Não existe reencarnação ou evolução do espírito para alcançar a salvação. Cremos que somos salvos pela fé em Jesus Cristo e que viveremos eternamente no Reino de Deus, em sua presença, sem choro nem ranger de dentes, Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17). Diante dessa verdade Bíblica, que chamamos sã doutrina, podemos concluir que ninguém é salvo porque pratica boas obras. Não há nada que possamos fazer para garantir por nós mesmos nossa salvação. Apenas o arrependimento verdadeiro e o novo nascimento em Cristo nos garante a vida eterna. As boas obras e a caridade que praticamos, portanto, não são garantias de salvação e sim consequência da nossa fé, pois a Bíblia diz: E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça (Romanos 11:6). Estamos sendo transformados continuamente, por isso passamos a ser cada dia mais bondosos e caridosos: E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem, estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios 3:18). Sendo assim, irmão, não tenha dúvidas sobre a sua salvação e permaneça firme no Senhor, sem se deixar levar por falsas doutrinas, pois Cristo morreu por você, Ele já te salvou! Shalom!
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário