Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 25 de março de 2014

Persistência na Oração


Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? "

Tem uma canção de louvor que adoro que diz "Deus não rejeita oração, oração é alimento. Nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento". Pois é isso que Jesus nos ensina na Parabola da Viúva Persistente - Lucas 18. Jesus conta que um juiz injusto, que não temia a Deus, nem se importava com os homens, fez justiça a uma viúva que constantemente o importunava. Então, ele compara: Se até um juiz injusto faz justiça a uma pessoa que muito bate a sua porta, quanto mais o Senhor Deus fará aqueles que oram com persistência e confiam na providência divina! Por isso não devemos nunca desanimar, devemos nos manter firmes nas promessas de Jesus, persistindo na oração. Quando Deus estende suas mãos, é a hora de vencer e ele não tarda a agir! Shalom!

Tua justiça chega até as alturas, ó Deus, tu, que tens feito coisas grandiosas. Quem se compara a ti, ó Deus? 

terça-feira, 18 de março de 2014

Gratos pelo que não temos

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 

Em tempos de mega sena acumulada, é muito comum ouvirmos pessoas especulando sobre o que fariam se tirassem o prêmio. São muitos planos de aquisição de bens, melhoria de vida e até mesmo de ajudar os parentes mais necessitados. No entanto, se pararmos para analisar todas as consequências de se ganhar muito dinheiro sem qualquer esforço, veremos o quanto é nocivo "ganhar na loteria". Fico imaginando como seria minha vida com 20 milhões de reais na conta... Primeiro teria que largar o emprego. Não faz sentido continuar trabalhando, para ganhar o que ganho, com tanto dinheiro no banco. Ademais, seria muito perigoso fazer o percurso que faço habitualmente sendo uma milionária conhecida, ainda mais na profissão que exerço. Isso me deixaria muito triste, pois me sentiria inútil, ficaria ociosa, ou talvez muito ocupada pensando em que gastar. Com tanto dinheiro, poderia comprar o carro dos sonhos, a casa dos sonhos, ajudar meus parentes,  viajar o mundo inteiro, saciar todos os meus desejos de consumo, mas e daí? Não cresceria nada como pessoa e acabariam os meus sonhos. Pelo que lutar? Com que sonhar? Quando temos tudo que podemos ter, a vida perde um pouco do sentido, não é mesmo? Muitas celebridades e milionários partem para as drogas, para as orgias, etc, porque precisam de algo estimulante, uma vez que já conseguiram tudo que queriam sem muito esforço.  É muito diferente quando a gente vai conseguindo tudo aos poucos, com o suor do nosso trabalho, comemorando e valorizando cada conquista.  Deus sabe disso, por isso não permite que tenhamos tudo que queremos. Muitas vezes ele tolhe bastante, para que tenhamos consciência de que os bens materiais não são a coisa mais importante. Crescemos espiritualmente na escassez, e temos a tendência de nos esquecer de Deus na fartura. Ele não quer que nos afastemos dele. Ele não quer que paremos de lutar, de trabalhar. Por isso, agradeça a Deus não só pelo que Ele já lhe deu, mas também pelo que ele não deixou que você tivesse! Shalom!


William Shakespeare


terça-feira, 11 de março de 2014

Deixe a Benção de Deus Fluir em Sua Vida!


Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. 

Isaías 59:1-2

terça-feira, 4 de março de 2014

Contraditório

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,

Salmos 15:1-3

Quem estuda direito certamente já ouviu falar no princípio do contraditório. É um princípio constitucional que assegura aos envolvidos em um litígio o direito de se defender, de ser ouvido. É um direito mais que justo, é imprescindível. Aprendi com a minha profissão que jamais podemos decidir algo, definitivamente, sem ouvir a outra parte. As liminares e tutelas antecipadas (decisões na maioria das vezes proferidas sem a oitiva da outra parte) – só devem ser concedidas em casos excepcionais e robustamente comprovados, pois, estaremos decidindo sem obedecer ao princípio em questão. Se a outra parte puder ser ouvida antes da decisão, que assim seja feito! Vocês devem estar pensando que mudei o sentido do Blog, não é? O que tem a ver essa matéria jurídica com o evangelho de Cristo? Pois bem, o que estou querendo dizer é que devemos aplicar o princípio do contraditório em nossas vidas. Sim! Quando alguém nos contar algo, precisamos ouvir o outro lado antes de julgar, antes de tomar qualquer decisão ou atitude. Por mais confiável que seja a pessoa que nos falou, por mais verossímil que a história possa parecer, precisamos ouvir a outra parte. Há sempre algo que pode ser omitido propositadamente ou não. Há sempre algo que pode ser inventado ou, principalmente, exagerado.  As pessoas tem pontos de vista diferentes. As percepções também mudam de formas infinitamente variadas, de modo que precisamos ouvir bem os envolvidos, para nos posicionar. Digo mais. Às vezes, mesmo ouvindo os dois lados, ainda podemos nos equivocar em nossos julgamentos. Por isso, quando não houver necessidade de nos posicionarmos, ou de tomarmos qualquer decisão, melhor mesmo é se abster de julgar. Shalom!


A língua deles é uma flecha mortal; eles falam traiçoeiramente. Cada um mostra-se cordial com o seu próximo, mas no íntimo lhe prepara uma armadilhaJeremias 9:8