Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aniversário do Blog!!!!

Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão. 

Hoje eu estou muito feliz! Meu Blog, seu Blog, nosso Blog completou 1 (um) aninho de existência! Foram 178 (cento e setenta e oito) postagens, 9.725 (nove mil setecentos e vinte e cinco) acessos, em países diversos, como Rússia, Alemanha, Malásia, Estados Unidos, Portugal, entre tantos outros, inclusive China! Nesse período recebi muitas mensagens pedindo oração, agradecendo, pedindo conselhos, e cada uma delas me incentivou a continuar escrevendo. Não existe nada mais gratificante que saber que Deus está me usando para tocar o coração das pessoas. Mas, em verdade, quem mais se beneficiou fui eu mesma, pois cresci na fé e no conhecimento da Palavra de Deus. Por isso, hoje é dia de festa, é dia de comemorar e de agradecer ao Senhor, por cada um dos meus leitores e por tudo que Ele é para nós. Obrigada Senhor Deus, seu nome seja sempre louvado! Shalom.


O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.
E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês. Graças a Deus por seu dom indescritível!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diferença entre a cobiça e a inveja

17"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".

Êxodo 20:17


Gosto muito de desvendar e tentar compreender os sentimentos humanos, tanto para conhecer a mim mesma, como para perceber nos outros suas reais intenções e suas verdadeiras motivações. Um dos sentimentos mais despresíveis que conheço é a inveja, pois o invejoso deseja sempre que o "outro" não seja bem sucedido e despende muita energia nisso. A vida não é capaz de propiciar prazer ao invejoso, mas tão somente o fracasso do "outro" pode fazer com que ele fique contente. Enquanto o que cobiça deseja ter o que o outro tem, o que inveja deseja raivosamente que o outro não tenha o que tem. No livro "A Cabala da Inveja" do rabino Nilton Bonder, consta um conto muito interessante entre dois homens, um que cobiçava e outro que invejava:

"O que cobiçava vivia a reclamar: "Veja quão amarga é a obra do Criador. Faz com que os merecedores não obtenham seu mérito: Por que sou pobre, enquanto aquele homem, meu inimigo e vizinho, é rico?" 
O que invejava implorava: "Eterno, não escutes suas palavras e não lhe permitas tornar-se um príncipe entre os seus.  Deixa-me morrer se ele enriquecer..."
Certa vez um anjo lhes apareceu no deserto e os chamou, dizendo: "Eis que se ouviram seus lamentos e preces. Eu vim realizar seus pedidos e isto é o que lhes ofereço: Vocês poderão pedir o que seus corações desejaram, que lhes será imediatamente concedido.  O dobro deste pedido, no entanto, será dado ao outro.  Este é o nosso acordo e não será violado."
Aquele que cobiçava, sonhando com um pedido duplo, disse: "Você pede primeiro".
O invejoso reagiu: "Como posso pedir algo se ao final você emergirá mais forte ou rico que eu?"
Os dois começaram a brigar, até que o invejoso exclamou: "D'us, faz a Teu servo o reverso de Tua bondade! Cega-me de um de meus olhos, e meu inimigo, portanto, dos dois. Anestesia uma de minhas mãos e duplica a medida para meu inimigo."
Assim foi feito e os dois, cegos e inválidos, permaneceram pateticamente como exemplo de vexame e desgraça. (Berachia haNakdan).  

Percebe-se que o invejoso é destrutivo, tanto dele próprio, quanto do "outro", e o "outro" é sempre alguém que ele admira.  A passagem Bíblica que melhor representa o sentimento de inveja é quando Caim mata Abel. Caim ficou transtornado porque Deus aceitou a oferenda de Abel, não simplesmente porque Deus não aceitou a dele. Ou seja, ele se desesperou não por fracassar, mas por ver o sucesso do outro!  A questão da inveja é tão grave que consta dos 10 (dez) mandamentos que não devemos cobiçar nada de nosso próximo. Portanto, se isso acontecer com você, volte ao primeiro mandamento, reconheça a justiça e a soberania divina e não tenha inveja nem cobice a porção que foi alocada ao seu vizinho! Shalom!



O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, mas quem consegue suportar a inveja?

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Transformação e Renascimento

Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

Ezequiel 18:31-32

Para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, precisamos nos arrepender nos livrar dos males que cometemos. Devemos buscar um coração e um espírito novo. Hoje vou publicar o testemunho de uma amiga que viveu tudo que tinha direito e percebeu que nada daquilo fazia sentido. Deus tocou seu coração e ela mudou a sua história! Você também pode mudar a sua!! Shalom!

"Vou resumir aqui um pouco da minha história para quem quiser descobrir conselhos que prestem - uma historinha bem 'punkzinha': eu sempre fui da vida, e repetia sempre essa frase por onde eu passava! "Sou do mundo" "Quem tem liberdade tem tudo", e tantos blablablas.... Nunca planejei ser mãe, quem me conhece sabe. Até que por um descuido, fui mãe à força. Passei 9 meses de gravidez em depressão. Dormia e acordava contando os dias pra minha filha nascer. Não fiz enxoval, esperava todo mundo me dar presentes para que eu nem saísse do meu quarto. Estava desempregada e mãe-solteira.

Quando ela nasceu, fui à procura da minha liberdade: queria voltar a fumar, a sair, a beber, a estar na "night", eu queria era 'ser feliz'!!! Eu não entendia o que era ser mãe, nem tão pouco ser feliz. Eu achava que ser feliz era TER LIBERDADE! Era cumprir aquelas frases feitas tipo: " Dance, beije,...., mas viva como se fosse o último dia da sua vida"!!!! - A MAIS PURA BABAQUICE QUE EU JÁ VIVI!!! Palavras do Inimigo que me perseguiam, numa ânsia de viver até a última gota. E nisso, me envolvi, deixei que pessoas do MAL entrassem na minha vida, pq eu não enxergava nada!!!!

Até que COMECEI A PERDER TUDO: minha filha foi morar com minha mãe, minha loja começou a decair, eu, comecei a me sentir murcha, triste, pra baixo, qdo saía na noite e chegava em casa eu caía no choro, desolada, um buraco no meu coração, uma angústia infinita, me sentia culpada de estar longe da minha filha, me sentia culpada por não me sentir forte,...., até que Deus começou a me libertar dessas pessoas, desses lugares e dessas coisas do mundo....

Eu, então, comecei a esmorecer, uma sensação de morte mesmo viva, algo que sentimos de dentro, e aí comecei a tomar as decisões que eu tinha que tomar: jogar tudo pro alto e voltar para os braços da minha filha, pq eu sabia que lá seria o melhor lugar para eu recomeçar. Eu fui prisioneira das minhas PÉSSIMAS ESCOLHAS durante muito tempo, e se eu pudesse voltar, mesmo sendo quem sou hoje, eu FARIA TUDO DIFERENTE!!! Eu teria em 1 lugar, escolhido pessoas melhores do que os falsos-amigos e os falsos-amores.

Nem tudo que nossos olhos enxergam é o paraíso. Um amor de filho vale muito mais que um amor de um homem(mulher). Amor de verdade é aquele que te coloca pra frente, pra cima, adiante!!! O amor verdadeiro é aquele que te faz ser uma pessoa melhor, e até hoje, a única pessoa que me fez ser melhor, foi minha filha! E cada um que encontre uma pessoa, ou coisa, lugar, ou até um objetivo que faça seu barco andar!!!!"



Wilna Sitaro


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17




Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Efésios 4:22-24

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Salário do Pecado

Ai dos que se prendem à iniquidade com cordas de engano, e ao pecado com cordas de carroça

Essa semana eu li um reportagem na Veja São Paulo que me deixou perplexa. Um homem de 39 anos, separado, milionário, encostado em uma Ferrari na capa da revista, gabava-se de torrar R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em uma noite de boate na capital Paulista. No recheio da revista, outros milionários também contavam seus gastos e se exibiam ao lado de mulheres e bebidas caras. Bom, a inteligência humana tem limites, mas a estupidez, realmente, chega às raias do inimaginável! Como é que um homem adulto, em sã consciência, em um país tão violento e cheio de pobreza e miséria, declara na imprensa semelhante ostentação? Pergunto-me, ainda, como é que pode uma pessoa sentir-se orgulhosa porque está atraindo várias mulheres por causa do seu dinheiro, unicamente? O que será que passa na cabeça de uma pessoa dessas? As consequencias certamente virão e serão graves, pois a Bíblia diz "A sua própria conduta e as suas ações trouxeram isso sobre você. Como é amargo este seu castigo! Ele atinge até o seu coração! "Jeremias 4:18  O Senhor tenha misericóridia! Shalom.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. 



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nem tudo convém

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 1 Coríntios 10:23

Quem não se entregou verdadeiramente a Jesus pensa que a vida dos "crentes" é cheia de restrições e muito chata.  Quando falo crente, quero dizer quem crê em Jesus como senhor e salvador de sua vida, e não em Evangélico.  Não pode beber, não pode fumar, não pode assistir a certos programas, não pode fazer sexo sem ser casado, não pode, não pode, não pode... O que ocorre, na verdade, é que a vida com Cristo renova nossa mente, fazendo com que mudemos nosso comportamento, não porque é proibido, mas porque não nos convém, não nos edifica. O que pode parecer muito divertido para um não crente, como beber até ficar embriagado, usar drogas, virar noites em boates e festas, fazer sexo com qualquer um sem restrições, não faz qualquer sentido para um crente de verdade. Não existe diversão nessas coisas, o bom mesmo é cuidar da família, do próximo, trabalhar com honestidade, ir a Igreja, orar e fazer tudo para a glória do Senhor, coisas que edificam a alma e engrandecem a vida! Por isso que vemos tanta gente que costumava fazer todas essas coisas se afastarem delas completamente quando se convertem. As coisas do mundo certamente nos trarão más consequencias, mais cedo ou mais tarde pagaremos por elas! Quantas pessoas conhecemos que morreram por causa de embriagues ao volante? E quantas adquirem DST e gravidez indesejada, câncer de pulmão, só para citar alguns exemplos? As drogas dispensam até comentários.  A Bíblia diz que o mundo e seus desejos passam, mas aqueles que fazem a vontade de Deus vivem para sempre 1 João 2:17 Por isso, antes de gastar seu tempo e seu talento, analise se o que vai fazer te edifica e se está sendo feito para a glória de Deus, afinal, mais na frente iremos colher o que estamos plantando! Shalom.



Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias.
Pablo Neruda