Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Limpando o Coração


Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.
Mateus 13:22

A parábola do Semeador é uma das mais conhecidas das parábolas de Jesus. Ela é tão importante que Ele não apenas conta, mas também explica o que ela significa. O semeador é Ele próprio, o filho de Deus, as sementes lançadas são a mensagem que Ele traz, o solo são as pessoas. Nesse contexto, Jesus esclarece que sua mensagem é lançada a todas as pessoas, mas nem todas vão ouvir, algumas ouvirão mas não compreenderão e outras tantas ouvirão, entenderão, porém não produzirão frutos. É dessas últimas que eu quero falar. O versículo acima menciona especificamente o homem que diz acreditar em Cristo, escuta a palavra, mas não a aplica à sua vida cotidiana, pois as preocupações do mundo, o engano das riquezas e os prazeres do mundo ocupam sua mente e seu coração e sufocam seu espírito. Assim, o homem que é um solo fértil para frutificar, que ouviu a palavra e a compreendeu, vê-se apinhado de distrações, medos e enganos, que sugam seu coração dividido. Nessa época de Natal, devemos parar um pouco para pensar em como anda nossa vida espiritual. Você deve estar recebendo diversas mensagens bíblicas, mas será que está realmente aproveitando o que ouve? Está de fato prestando atenção no que lê e aplicando à sua vida? Ou será que está tão ocupado com os cuidados do mundo que as mensagens estão entrando por um ouvido e saindo pelo outro? Nós cristãos não podemos deixar que NADA atrapalhe nosso relacionamento com Deus. NADA pode ser mais importante que Ele. Jesus deve ser o centro de nossa vida, porque senão certamente iremos focar nossas energias em outra coisa... O que mais tem ocupado sua mente nos últimos dias? Problemas, incertezas, medos, bens materiais, prazeres do mundo... São tantos os espinhos que podem sangrar nossa vitalidade espiritual! Jesus ensina que devemos confiar nele plenamente, de modo que as preocupações e o medo de não ter o suficiente difamam a fidelidade de Deus, e permitem que a ansiedade roube nossa dedicação a Ele. Por outro lado, os bens materiais e as riquezas nos dão uma falsa sensação de segurança. Elas tomam o lugar que deveria ser só do Senhor, pois passamos a dar muito mais valor a essas coisas do que elas realmente merecem, coisas que são efêmeras, passageiras. Já os "deleites da vida" podem se tornar nossa paixão ao ponto de sermos consumidos e dominados por elas.  Identifique o que está te consumindo e remova esses espinhos pela raiz. Shalom. 



Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.







Nenhum comentário:

Postar um comentário