Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Hoje eu estou de luto. Recebi a notícia da morte de duas famílias inteiras, entre elas uma menininha de apenas 7 (sete) anos, muito querida, amiga da minha filha, e sua mãe, uma pessoa admirável, que foram levadas embora deste mundo devido a um brusco acidente de carro...
Pois é, de repente, como em um passe de mágica, algo muito trágico pode acontecer... Podemos perder alguém muito próximo, descobrir uma doença muito grave, sermos alvo de grande injustiça, de traição inexplicável, entre tantas outras desgraças... Dentro de nosso entendimento humano, não conseguimos compreender os porquês dessas situações, não alcançamos o propósito de Deus... Afinal, será que Ele existe... E se existe, será que se preocupa com as pessoas desse mundo?
Deus não apenas existe como se importa grandemente com cada um de nós, embora alguns fatos sejam difíceis de compreender e mais ainda de aceitar...
A verdade é que tudo tem um propósito na vida daqueles que são chamados filhos de Deus. Nada acontece nesta terra que não tenha a permissão do Senhor, criador e mestre do universo, no entanto, podemos levar um certo tempo para chegar à verdadeira compreensão. Se hoje não enxergamos, mais tarde iremos entender. Eu mesma já orei por tantas coisas que não aconteceram, chorei tantas perdas que na época achei que fosse uma tragédia e hoje vejo que só foram bênção. O maior exemplo foi minha gravidez prematura... lembro demais quando soube que estava grávida. Fiquei desesperada, deitei-me no chão do banheiro, chorando, urrando, achando que minha vida tinha acabado ali. Na verdade, aquele foi o meu começo. Meu filho me fez amadurecer, crescer como pessoa e fazer com que eu me focasse ainda mais em meus estudos. Ele me uniu ao meu marido, foi quem me deu forças para estudar, e hoje é uma bênção na minha vida e na vida de muitos!
Os planos de Deus são maiores que os nossos sofrimentos, são maiores que nossas mágoas, que nossos recursos e vão muito além dos nossos efêmeros problemas!!! Ele usa acontecimentos trágicos para salvar a vida de muitos. José do Egito foi vendido pelos seus irmãos como escravo, foi aprisionado e injustiçado, antes de chegar à compreensão de que na verdade seus irmãos foram usados por Deus para salvar a vida de toda família. Quando José compreendeu isso, perdoou seus irmãos, que formaram as doze tribos de Judá, os ascendentes de Jesus. Tudo já estava planejado por Deus para a vinda do Messias, nosso Senhor Jesus Cristo, mas só muito tempo depois essa compreensão foi possível!
Por isso, meu irmão, minha irmã, não se desespere, tenha em mente a fidelidade de Deus, sua bondade e grandiosidade e seus planos de fazê-lo prosperar. Ore para compreender os propósitos do Altíssimo, ele NUNCA erra, NUNCA decepciona. Shalom.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmo 23:4