Palavras são armas poderosas, capazes tanto de engrandecer, quanto de arruinar a vida das pessoas. Sendo portadores dessa arma, precisamos saber muito bem como utilizá-la, sempre no propósito de edificar, até mesmo nossos inimigos. Controlar a língua é uma das atitudes de domínio próprio mais difíceis de atingir. Se pararmos para prestar atenção em nossas conversas cotidianas, veremos que falamos demais das outras pessoas, julgamos, apontamos o dedo, e não raras vezes repassamos histórias e estórias distorcidas. No mês passado eu fiz o "jejum da língua", ou seja, não deveria falar de ninguém, nem dizer palavras grosseiras, ou sem propósito, enfim, eu precisava prestar atenção em tudo que eu estava falando... Foi aí que me toquei que falo demais!! Nossa, poderia falar menos, heim? Também já fui vítima de muitas línguas maldosas e mentirosas. E você, meu irmão, tem sido vítima, ou o algoz de alguém? Como imitadores de Cristo, precisamos aprender a usar a nossa língua para edificar (Efésios 4:29). Se for preciso fazer uma crítica, faça, desde que ela seja construtiva. Não adianta criticar se não for para melhorar. Se as motivações do nosso coração forem boas e justas, saberemos o que e como dizer o que estamos percebendo. Por outro lado, a forma de falar às vezes ainda é mais importante que as palavras. Duas pessoas dizem a mesma coisa, mas uma é ouvida e a outra não, por quê? Simplesmente porque não sabe como falar. Procuremos, então, falar menos e ouvir mais, criticar menos e ajudar mais, gritar menos e sorrir mais!!! Shalom!
"Caminho, seguro vou em Tuas mãos. Caminho, prossigo para o alvo. Caminho sem medo. Às vezes eu tenho. Mas só num instante. Caminho perfeito, és Tu" (Seguro Vou - Palavrantiga)
Cultive o Amor de Deus
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Liberdade Desprezada
Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.Salmos 29:2
Vivemos em um país laico, ou seja, em um país com uma posição neutra no campo religioso, sendo assegurado aqui no Brasil o livre exercício de cultos religiosos. Isso significa que não precisamos seguir qualquer religião oficial do Estado, como acontece em alguns países islamicos, como o Irã, outrossim, podemos nos reunir livremente para adorar ao nosso Deus em uma Igreja organizada. Toda essa liberdade, entretanto, muitas vezes faz com que as pessoas desprezem esse direito tão valorizado e sonhado em muitas épocas e demasiados lugares. Enquanto atualmente existem muitos cristãos convertidos escondendo suas Bíblias, encontrando-se às escondidas para louvar a Deus, sendo perseguidos e mortos, outros tantos que se dizem Cristãos sequer leram uma folha da Bíblia e entendem ser dispensável frequentar qualquer Igreja. Diante desse fato chegamos àquela velha máxima: "As pessoas só dão valor ao que não têm". Para que hoje tenhamos uma versão da Bíblia em português em nossas mãos, muitos cristãos foram exterminados. Por outro lado, o culto a Deus, o louvor e a adoração ao Senhor, sempre foi um grande motivo de prazer e alegria para muitos povos, mas hoje em dia é considerado por alguns até folclórico. Na época atual, a Bíblia é vista por muitos como um livro difícil e complicado, como muitas restrições aos comportamentos que as pessoas querem adotar, é retrograda e não se adequa à nova realidade. Os cultos e missas, por sua vez, são vistos como encontros dispensáveis, que não levam à nada, a missa é massante e culto muito demorado, então, muitos preferem ficar em casa assistindo à nossa nobre televisão, ou fazendo qualquer outra coisa mais agradável, afinal, podemos nos comunicar diretamente com Deus sem precisar de cultos e missas e Bíblias, não é mesmo? É aí onde as pessoas se enganam. A Bíblia é a palavra de Deus, é o único instrumento que temos para ouvir o que Ele tem a nos dizer, o que devemos fazer, como devemos agir. É a verdade imutável. Ninguém pode nos aconselhar tão bem quanto ela. Ademais, é imprescindível o conhecimento da palavra para o nosso fortalecimento na fé. Precisamos saber no que cremos. Saber sabendo, saber meditando, saber estudando. A Igreja Cristã, por seu turno é a família de Deus. "Quando depositamos nossa fé em Cristo, Deus torna-se nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos, os outros cristãos tornam-se nossos irmãos e irmãs, e a igreja torna-se nossa família espiritual" (Pastor Rick Warren). Não importa a denominação, se católica, evangélica, anglicana... Todas juntas formam a Igreja de Cristo, e nós, cristãos, precisamos fazer parte de uma delas. Participar de uma comunidade cristã é essencial para cumprirmos o propósito de Deus para nossas vidas e para o mundo, é uma forma de adorar e louvar a Deus, de exercitar a vida em comunhão e unidade! Não despreze sua liberdade, leia sua Bíblia e seja membro de uma Igreja! Shalom!
Confira a lista dos países onde a perseguição aos Cristãos está sobremodo intensa (observe que se trata de uma lista que menciona apenas algumas dezenas de países, sendo que a perseguição à Igreja está acontecendo no mundo inteiro!). Veja aqui a lista sobre a perseguição aos cristãos.
Assista a uma reportagem do Jornal Nacional sobre a morte de um cristão no Irã, pelo simples fato de ser cristão. Ele morreu, mas não negou a sua fé, como também muitos outros durante o primeiro século até os dias atuais.
Assinar:
Postagens (Atom)