Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 14 de abril de 2015

Refletindo sobre a grandeza de Deus

Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!
"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "
"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Romanos 11:33-36


Somos tão presunçosos, que não é muito incomum que nos peguemos imaginando como as coisas deveriam ser, o que Deus não deveria permitir que acontecesse, ou mesmo o que Ele deveria fazer... Será que temos esse direito? Bem, podemos até questionar os motivos de Deus, tentar entedê-los, mas jamais pensar que poderíamos fazer melhor! Também não temos o direito de achar que Deus fez algo errado, simplesmente porque Deus é PERFEITO! Ele conhece todas as coisas e tudo que existe nesse mundo foi feito por meio dele, por Ele e para Ele. Nós não somos o centro do universo, Ele sim! Somos tão somente criaturas de Deus, e como tal, devemos dar-lhe toda honra e toda glória. Deus não existe para nos servir e sim o contrário. Jesus veio ao mundo como servo, para ser exemplo para nós. Ele tirou sua capa de mestre, se ajoelhou no chão e lavou os pés dos apóstolos, coisa considerada bastante humilhante naquela época. Infelizmente, muitos cristãos se acham mais importantes que o próprio Cristo, e o usam apenas para passar uma imagem que não condiz com seu coração, assim como os fariseus. Outros, por sua vez, vêem em Deus apenas a solução para os seus problemas, aquele a quem podem pedir e ver seus desejos atendidos. Essas pessoas não procuram os propósitos de Deus e sim "usam" Deus para os seus propósitos.  Quem é o seu Deus? Qual o propósito dele? Será que você se importa com isso, ou está focado apenas em seus próprios interesses, metas e objetivos? Façamos uma boa reflexão. Shalom. 


"De todas as criaturas de Deus somos as mais engraçadas. Nós nos consideramos seres inteligentes, mas somos escravos dos desejos."
Paramahansa Yogananda