"Caminho, seguro vou em Tuas mãos.
Caminho, prossigo para o alvo.
Caminho sem medo.
Às vezes eu tenho.
Mas só num instante.
Caminho perfeito, és Tu"
(Seguro Vou - Palavrantiga)
Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Hebreus 3:12
Duas coisas nos afastam de Deus: o pecado e a incredulidade. Crer de todo coração, em qualquer circunstância é essencial para mantermos nossa conexão com o Senhor. A dúvida muitas vezes surge com força, pronta para abalar a estrutura de nossa fé, por isso precisamos ler a Bíblia e orar diariamente. Essas ações são muito importantes para manter firme nosso relacionamento com Deus e fortalecer a nossa fé. Quando deixamos de lado nossos momentos com Deus, ficamos mais suscetíveis às dúvidas e lentamente deixamos de perceber o quanto precisamos dele. Do mesmo jeito, o pecado nos afasta do Senhor. Quando cultivamos atitudes ou hábitos que sabemos que não agradam a Deus, nos afastamos de dele, pois não é possível ficar em plena harmonia com o Senhor, quando estamos desfrutando do pecado sem qualquer receio, ou temor. Não se deixe afastar do Deus vivo, alimente sua fé e procure ficar longe das coisas que o desagradam e sua vida será abençoada grandemente!!! Shalom!
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados".
Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: "Este homem está blasfemando! "
Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: "Por que vocês pensam maldosamente em seus corações?
Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Se lermos essa passagem da Bíblia superficialmente, veremos que Jesus é capaz de curar a enfermidade mais grave, e mais impossível de ser curada aos olhos dos homens. Daremos graças a Deus por isso, mas deixaremos para trás o que Jesus realmente queria mostrar para aquele povo, o que era mais importante! Jesus sabia que aquele homem queria a cura física, mas ele enxergou naquela criatura algo que precisava ser tratado mais urgentemente: seus pecados. Vendo a fé daquele homem e dos que o acompanhavam, Jesus disse a ele que tivesse bom ânimo, pois perdoava seus pecados. Vejam que Jesus disse a ele que tivesse bom ânimo, porque estava sendo perdoado, e não porque estava sendo curado! O perdão dos pecados, a salvação, é muito mais importante para a nossa vida que a cura de uma enfermidade. Vai muito além da vida terrena! Mas Jesus é tão maravilhoso, tão bondoso, tão cheio de compaixão e misericórdia, que além de perdoar nossos pecados e nos salvar do juízo de Deus, ele nos cura de enfermidades físicas e emocionais e dá novo sentido a nossa existência!
Jesus precisou dar a própria vida para nos salvar de nossos pecados, de modo que para Ele isso foi muito mais difícil do que dizer: "Levante-se e ande". Mas o povo precisava VER algo impressionante, para acreditar que Jesus era Deus e mesmo vendo, alguns não acreditaram.
Nós nos deparamos diariamente com pequenos milagres, no entanto, continuamos querendo ver coisas impressionantes para crer que Deus pode curar, salvar, transformar. Precisamos mais, precisamos estar sempre vendo, sempre ouvindo algo incrível, pois temos uma péssima memória! E ainda temos o mau costume de achar que só acontece com os outros! Que a fé dos outros é maior que a nossa! Precisamos ter em mente que Jesus veio para nos salvar e tem poder para curar, pela fé que depositamos nele. Por isso, creia, ore, entregue sua vida a Jesus e siga-o! Você será salvo! Shalom!
Assista ao vídeo e acompanhe a letra da música maravilhosa ALIVE de Hillsong
Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. João 4:35
Estamos sempre esperando pelo dia da colheita. Ficamos ansiosos para ver realizados nossos planos, sedentos por usufruir de algo que ainda está por vir. Mas Jesus nos diz que o dia da colheita é hoje! Hoje é o dia de valorizar o que já temos, de usufruir do que já nos foi dado. Nas palavras de William Shakespeare"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos". Precisamos aprender a viver um dia de cada vez, com os olhos da alma abertos, pois só eles podem enxergar e valorizar o que já temos. É imprescindível que paremos de buscar felicidade no por vir, pois se cultivarmos esse hábito, nunca estaremos satisfeitos, sempre estaremos a esperar a próxima colheita! Deus abençoe a todos! Shalom!
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte. Salmos 68:20
Vivemos em um país em que por cultura as pessoas têm medo da morte. Medo da própria morte. Medo da morte de pessoas queridas. Achamos que a morte é uma coisa ruim, difícil de lidar, amarga, triste, afinal, a morte é o fim da vida. Nossa cultura incentiva tanto o sentimento negativo a respeito da morte que até quando uma pessoa muito velha ou muito doente vem a falecer, nós nos sentimos culpados pelo fato de estarmos aliviados. Podemos ser taxados de insensíveis, de egoístas. Mas, se pararmos para analisar a fundo, a morte é necessária e muitas vezes é uma coisa boa! Claro! A vida se renova a cada dia, é preciso morrer para outros viverem! Para quem não crê nas promessas de Jesus, morrer deve ser muito difícil mesmo, pois tudo se acaba, nada resta, a morte é o fim. Porém, para os que creem, não há o que temer, afinal, JESUS nos prometeu a VIDA ETERNA!!! Ele ressuscitou e garantiu que aqueles que nele creem viverão! Disse mais Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. 1 Coríntios 15:19 Sabemos, então que o que crê em Jesus, na morte vai para um lugar muito melhor que esse aqui, como diz o jargão popular: "Foi dessa para melhor". E, se vamos para um lugar melhor, por que temer? Se um dia, de uma maneira ou de outra, a morte vai chegar, por que se preocupar com ela? Devemos procurar viver bem cada dia, mesmo se estivermos doentes ou velhos, sem nos preocupar com a morte, pois ela vai chegar no momento certo. No momento de Deus. E tudo que Ele decide e faz é perfeito. Não estou incentivando as pessoas a desejarem a morte, de forma alguma. É óbvio que se estamos doentes, ou alguém que amamos está enfermo, vamos orar pela cura! Vamos confiar no poder de cura do Senhor, mas, devemos nos resignar se a vontade dele for nos levar, ou a pessoa que amamos. Devemos aceitar a morte com mais naturalidade, pois a morte é natural. Morte ruim é a morte da alma! Pensem nisso! Shalom!
Morre lentamente Quem não viaja, Quem não lê, Quem não ouve música, Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente Quem destrói seu amor próprio, Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente Quem se transforma em escravo do hábito Repetindo todos os dias os mesmos trajeto, Quem não muda de marca, Não se arrisca a vestir uma nova cor ou Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente Quem não vira a mesa quando está infeliz Com o seu trabalho, ou amor, Quem não arrisca o certo pelo incerto Para ir atrás de um sonho, Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje ! Arrisque hoje ! Faça hoje ! Não se deixe morrer lentamente !
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:13-14
Um belo dia resolvi amar. Mesmo sem gostar, resolvi amar. Apesar da dificuldade, do cansaço, resolvi amar. Decidi ouvir, escolhi tratar bem e cuidar. Passei a dar atenção, ajudar, aconselhar. Escolhi amar quem não tem mais nada para me dar. Decidi amar, porque o Senhor me ensinou a amar e me ordenou que amasse, ordenou com amor. Vou continuar amando. Persistirei no amor, sempre, sem cessar, sem cansar, sem vacilar. Amar é uma decisão. Amar é ação. Amar traz regozijo, preenche nosso coração. Amar nos torna obedientes ao Senhor e abre as comportas do céus para bênçãos superabundantes. E você? Tem optado por amar? Decida amar e veja a graça de Deus transbordar em sua vida! Shalom!
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há"