Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

domingo, 25 de agosto de 2013

Os sinais do fim dos tempos


Mas naqueles dias, após aquela tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz;as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’. Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.

Marcos 13:24-26

O Evangelho de Marcos, capítulo 13, narra o que Jesus falou ao povo de Jerusalém sobre o final dos tempos. Jesus fala que que ocorrerão guerras, terremotos, epidemias e fomes em vários lugares e o aumento da maldade, mas esse é só o início das dores. Explica que muitos serão perseguidos por serem cristãos e até morrerão por causa disso e aparecerão falso profetas dizendo ser o Cristo, fazendo maravilhas para enganar os eleitos. Precisamos conhecer a palavra para não sermos enganados por falsos cristos e a Bíblia diz o que está escrito no versículo acima transcrito. Muitas das coisas que Jesus disse que iria acontecer, o início das dores, já estão acontecendo há bastante tempo... Guerras, foram muitas e continuam ocorrendo. Terremotos, maremotos, e os mais diversos desastres naturais são noticiados com frequencia. O último crime famoso aqui no Brasil, aquele que um menino de 13 anos matou pai, mãe, avó e tia, corrobora o que foi escrito em Marcos 13:12 "Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão". Jesus nos adverte que devemos ficar atentos, vigiando, pois não sabemos o dia que ele vai voltar, e ele não quer nos encontrar dormindo! Por isso, não se perca em seus afazeres, esquecendo-se do seu compromisso com o Senhor, fique atento, vigiando e orando, para que não seja enganado por qualquer falso profeta e não seja pego desprevenido. Shalom!

Veja tudo que Jesus disse sobre os sinais do fim dos tempos, com narrativa de Cid Moreira.


Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Mateus 24:36

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deus me proteja de mim

Uma bela música de Chico César, cantor e compositor paraibano, entoa o título dessa mensagem: DEUS ME PROTEJA DE MIM. Depois, ele continua os versos dizendo: E DA MALDADE DE GENTE BOA E DA BONDADE DA PESSOA RUIM, DEUS ME GOVERNE GUARDE ILUMINE E ZELE ASSIM. Achei a letra dessa música de uma genialidade formidável, principalmente no primeiro verso, que é uma oração, uma súplica, para que Deus o proteja dele mesmo. Se pararmos para analisar nossa vida, veremos que quem mais nos causa mal somos nós mesmos! Ninguém é capaz de nos fazer tanto mal, como nós podemos nos fazer. Nos fazemos mal com nossos pensamentos pessimistas ou exageradamente otimistas, compulsivos, sujos, descabidos, irados, tolos... Nos fazemos mal quando somos preguiçosos, gulosos, consumistas, invejosos, idólatras, negligentes com a saúde, com os estudos, com o trabalho. Nos fazemos mal quando somos irresponsáveis, apressados, impacientes, orgulhosos, teimosos, adeptos a vícios. Nos fazemos mal quando nos envolvemos em fofocas, discussões, quando não perdoamos, quando nos vingamos... Enfim, estamos sempre, de alguma forma, fazendo mal a nós mesmos. Muitas vezes perdemos tempo pensando em como outras pessoas nos fizeram mal, quando nos traíram, nos humilharam, nos enganaram e esquecemos de parar para analisar o que nós fizemos para que isso acontecesse, e, pior, como nós nos fazemos mais mal que elas! Se conseguíssemos não fazer mal a nós mesmos, nossa vida seria muito mais equilibrada, tranquila, saudável, feliz, como Deus quer que ela seja! Mas sabe qual é o pior mal que podemos fazer a nós mesmos e só nós podemos? Nos afastarmos de Deus! Ninguém pode nos afastar de Deus se não permitirmos! Nos afastamos de Deus quando nos entregamos ao mundo, seus prazeres, suas delícias, sem culpa... Quando nos deixamos levar por nossos pecados, maus pensamentos e sentimentos justificando-os, acolhendo-os, exaltando-os! Enfim, quando desobedecemos a Deus, ao que Ele quer para nossa vida. Por isso, minha oração de hoje é: DEUS ME PROTEJA DE MIM! DEUS TE PROTEJA DE TI! Shalom!!! 

Quer ouvir Chico César? Clique aqui


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.

Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Amor Ágape, Amor incondicional

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16


O nome desse Blog, como vocês sabem, é "Smile, Jesus Loves You", ou seja, "Sorria, Jesus te Ama".  Se vocês pararem para se aprofundar no que quer dizer esse título, perceberão que trata-se de uma ordem, com uma explicação. O verbo sorrir está no imperativo: SORRIA! Mas a ordem é justificada: Sorria porque Jesus te ama! Existe algo mais importante que isso? Desconheço. Quando se fala do amor de Deus, fala-se de amor ÁGAPE, amor incondicional.  Nada que façamos poderá dissuadi-lo de nos amar, pois Ele nos ama com amor eterno. Ele nos ama mesmo quando nos sentimos indignos de sermos amados. Por tanto nos amar, o Senhor nos mandou Jesus para nos salvar e garantir que, aquele que nele crê, terá a vida a eterna. Antes de conhecermos e amarmos a Deus, ele nos conheceu e nos amou primeiro. Ele nos conhece mais do que conhecemos a nós mesmos, e ainda assim nos ama. Não conquistamos o amor de Deus, ele nos dá mesmo sem merecermos, porque é bom. Se não conquistamos esse amor por merecimento próprio, também não podemos perdê-lo. Isso não é incrível? Não abra mão de beber desse amor, fonte de água viva, e faça por onde ser digno do amor de Deus, para que esteja pronto para receber todas as bênçãos que Ele tem para te dar! Shalom!


Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A vida é um mar de rosas!

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro.
Eclesiastes 7:14

Ninguém pode acrescentar dias à sua vida, mas todos podem acrescentar vida a seus dias" (frase atribuída a Harry Benjamin). Muito sábio esse pensamento! Devemos acrescentar vida a nossos dias, sejam eles bons ou ruins, pois Deus fez tanto um, quanto o outro. Nos dias de alegria devemos ser gratos a Deus, compartilhando a alegria com nosso próximo. Nos dias de tristeza, também devemos agradecer e orar, pedindo a Deus forças para enfrentar as dificuldades. A vida é um mar de rosas, mas não apenas de pétalas de rosas, também de espinhos. Espinhos duros, que machucam. Devemos pedir a Deus sabedoria para trilhar sobre os espinhos, pois a esperança e a perseverança na fé nos levarão às lindas, macias e perfumadas pétalas de rosas. Shalom!

Devemos aceitar o sofrimento e queimá-lo como um combustível para a nossa jornada.
(Kenji Miyazawa)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A criação do universo

No princípio Deus criou os céus e a terra.
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.
Gênesis 1:1-5

Leia o capítulo inteiro Clique aqui

Existem muitas teorias sobre a origem do universo, porém nenhuma comprovada. Por mais que o homem estude esse tema, jamais vai conseguir demonstrar cabalmente a origem da origem de tudo que nos rodeia, de tudo que nós somos. Afinal, se tudo veio de uma explosão, de onde vieram as partículas, os átomos primordiais que explodiram? E a principal questão é a seguinte: como surgiu a vida, o ser animado? Não há como provar. Mas a Bíblia - o Livro da Vida - nos explica no Evangelho de João que No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DeusJoão 1:1. Mais a frente, João nos informa que o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdadeJoão 1:14 João deixa claro que Jesus é o verbo eterno que existe desde o princípio. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3 Ele criou o universo perfeito que vivemos e nos deu vida. Nós, Cristãos, cremos nessa verdade. Cremos que tudo tem um propósito. Cremos que Deus criou o mundo da forma como foi narrado no versículo acima transcrito, embora os dias de Deus não sejam contados como os dias de nós humanos. O livro de Gênesis foi escrito por Moisés, inspirado por Deus, para aplacar nossa sede de conhecimento da origem de tudo. É claro que o livro não narra os pormenores da criação e da evolução das espécies, pois não seríamos capazes de alcançar toda grandiosidade da eternidade e do poder de Deus. Quando explicamos a uma criança algo que ela ainda não tem idade ou discernimento para entender, nos restringimos às informações que ela pode alcançar. Do mesmo modo, o Senhor nos explica a origem do universo, atendo-se apenas ao que podemos compreender. Esclarece que foi Ele quem criou o céu, a terra, os animais, a luz e as trevas, separou a noite do dia, as terras dos mares, criou os astros e lumiares para clarear nosso planeta. Diz que criou as plantas, as árvores frutíferas os animais e por fim o homem, que foi feito à sua imagem e semelhança: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7 Tudo foi feito por sua Palavra, por seu poder, com seu amor. Nosso corpo veio do pó e ao pó voltará, alma vivente,  no entanto, voltará para Ele, para o criador da vida, que nos promete vida eterna! Eu creio, e você? Shalom!


Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cumprindo a missão que o Senhor nos revelou


A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Mas eu disse: "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem". O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor.

Jeremias 1:4-8

Jeremias nunca imaginava que seria capaz de se tornar um profeta entre as nações. Ele estava descansado, perdido em seus afazeres, quando ouviu um comando Divino, uma palavra de ordem, que dizia que ele seria um profeta, ou seja, o Senhor iria falar por intermédio dele à humanidade. Jeremias não se achava capaz de assumir tão importante missão e tentou convencer o Senhor de que não era uma boa ideia, disse que era muito jovem. Deus explicou a Jeremias que ele já havia sido escolhido desde o ventre de sua mãe e que não estaria sozinho, pois o Senhor estaria com ele, para protegê-lo.  Diante de tão amoroso chamado, Jeremias assumiu sua missão, com a certeza da proteção divina. Muitas vezes não escutamos o que o Senhor tem a nos dizer, ou achamos que não somos capazes de cumprir um chamado que insiste em tocar o nosso coração. Eu, por exemplo, ouvi muitas vezes o chamado de Deus no sentido de que deveria escrever um Blog falando sobre Sua palavra, mas no início achava que não seria capaz. Só depois de muito tempo, resolvi atender ao Senhor e escrever meu Blog, e percebi que sou sim capaz de compartilhar as mensagens que o Senhor fala ao meu coração, com outras pessoas. Precisamos parar para ouvir o que o Senhor está tentando nos dizer, e, após ouvir, precisamos obedecer. Eu posso garantir a vocês que o cumprimento do meu chamado tem sido uma bênção não só na vida das pessoas que acessam o Blog, mas principalmente na minha! E você? Qual é o seu chamado? Não se furte em cumpri-lo! Shalom.





“Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz; 
onde houver ódio, que eu leve o amor; 
onde houver ofensa, que eu leve o perdão; 
onde houver discórdia, que eu leve a união; 
onde houver dúvida, que eu leve a fé; 
onde houver erro, que eu leve a verdade; 
onde houver desespero, que eu leve a esperança; 
onde houver tristeza, que eu leve a alegria; 
onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Ó Mestre, fazei que eu procure mais 
consolar que ser consolado, 
compreender que ser compreendido, 
amar que ser amado. 
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,
 e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém”.