Cultive o Amor de Deus

Cultive o Amor de Deus

terça-feira, 5 de abril de 2016

Nosso Deus é o Deus do Impossível

Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Mateus 7:8 NVI)


Hoje é dia de dar mais um testemunho do amor de Deus em minha vida, é dia de registrar uma bênção, para que eu não esqueça e para que você seja também seja abençoado!

Eu gosto muito da banda Coldplay e tinha o sonho de um dia poder assistir a um show ao vivo. Estava tudo certo para a realização desse sonho... passagens compradas, ingresso entregue, folgas concedidas, crianças na casa da avó. Tudo organizado, partimos eu e meu marido para São Paulo, onde pegaríamos o vôo para Buenos Aires. Ao chegarmos no balcão da Gol para fazer o check-in, qual não foi a nossa surpresa... Não poderíamos embarcar, pois meu marido não tem RG (identidade) há muito anos, e nós não pudemos levar os passaportes, pois eles estavam no consulado do Canadá para emissão do visto. Pensei que era possível viajar para o Mercosul com a habilitação, pois trata-se de um documento nacional, muito mais importante que um RG, documento estadual que algumas pessoas até possuem mais de um, mas a verdade é que não pode!

Mesmo após muita conversa com a atendente não houve jeito, ela falou que a única saída seria tirar um documento de emergência. A essa altura meu sangue já havia se esvaído, eu estava completamente frustrada, absolutamente crente de que não teria mais jeito. Ficar em São Paulo também não seria uma opção, pois o sentido da viagem era assistir ao show e nada mais teria graça. Foi quando um versículo bíblico brotou na minha mente "Nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37 NVI). Com essa consciência, comecei a orar. Pedi a Deus que permitisse nossa viagem, que nós pudéssemos assistir ao show, mas acrescentei que fosse feita a vontade Dele e não a minha. Nessas horas, mil coisas passaram em minha mente, a incerteza de qual é a vontade de Deus pode nos fazer desanimar... Eu, no entanto, não desanimei! Persisti na oração, com a certeza de que o melhor iria acontecer, pois Ele é justo e bom. Quantas pessoas deixaram de morrer porque perderam um avião, não é mesmo?

Pois bem. Como havia uma possibilidade, fomos até a Polícia Federal tentar um documento de emergência. Fomos muito bem atendidos pela servidora, que se compadeceu da nossa situação, mas explicou que aquele não era um caso para emissão de passaporte de urgência, pois eles não eram concedidos em caso de turismo. Ela nos assegurou, entretanto, que iria falar com o delegado assim que ele chegasse. Passamos algumas horas esperando, e enquanto isso eu continuei orando. Tem um louvor que eu adoro que diz  "Deus não rejeita oração, oração é alimento. Nunca vi um justo sem resposta ou ficar no sofrimento. Basta somente esperar o que Deus irá fazer. Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer" (Com muito louvor, Cassiane). Orei e esperei no Senhor. Então, enfim chegou a hora de voltar ao posto da PF. A essa altura eu já estava tranquila e conformada, achando que não era mesmo para ir, mas qual não foi a minha surpresa... A moça falou que conversou com o delegado, explicou nossa situação e ele liberou o passaporte de emergência!! Fiquei em estado de êxtase! Deus usou aquela mulher para interceder por nós e quebrantar o coração do delegado. Se tivéssemos sido atendidos por outra pessoa, talvez eu não estivesse aqui contando essa história!

Mas nossos problemas ainda não estavam resolvidos... Perdemos a passagem por "no show" e os preços estavam estratosféricos! Para completar, quando a gente compra a passagem de ida e volta e não viaja, pois a empresa aérea cancela a volta! Mas para Deus nada é impossível! Meu marido fez várias ligações, passamos mais de uma hora em contato com a Gol e chanrammmm, eles mantiveram a passagem de volta e nós conseguimos comprar apenas a ida, com milhas Smiles de Qatar Airlines (muito melhor que Gol)! Então, finalmente, percebi que iria viajar e realizar meu sonho de assistir ao show do Coldplay que por sinal foi fantástico!!!

Tudo poderia ter sido mais fácil, não poderia? Já que eu iria mesmo, Deus poderia ter evitado todo esse transtorno... Mas tudo tem um propósito! Se tudo tivesse ocorrido normalmente, eu teria perdido uma grande oportunidade de orar e exercitar minha fé em Deus. Também não iria dar esse testemunho para vocês!

Ainda bem que o Senhor me fez passar por essa provação, pois pode parecer uma bobagem, mas para mim foi uma chance de renovação da minha fé, eu me senti cuidada e amada por Deus e isso não tem preço!

Meu irmão, entregue todas as suas ansiedades e seus problemas ao Senhor, peça com fé, por motivos justos e Ele ficará muito feliz em te atender, em ver a sua alegria! Shalom!


"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário